AL Previdência promete ações recreativas e artísticas para o Dia do Idoso

Programação está agendada para 3 de outubro em quadra poliesportiva na Pajuçara

Por | Edição do dia 26 de setembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Com ações esportivas, recreativas e culturais, a AL Previdência quer marcar a passagem do Dia do Idoso, 1º de outubro, com uma grande festa. A programação ocorre no dia 3 (domingo), das 7h às 17h, na quadra poliesportiva, em frente ao Iate Clube Pajuçara.

Segundo o presidente da AL Previdência, Marcello Lourenço, a instituição reconhece a importância de celebrar essa data. “O idoso é especial para a AL Previdência, e sempre será levado em conta pelas ações que serão tomadas pelo governo do Estado. Por isso, estamos preparando com muito carinho esse momento”, disse Lourenço.

Para desenvolver essas ações, foi formada uma comissão de colaboradores da AL Previdência, coordenada pela diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, que se reúne semanalmente para otimizar uma programação que estimula a convivência e a valorização da pessoa idosa.

“Nesse evento, queremos oferecer entretenimento, orientações nutricionais e atividades que gerem bem-estar aos participantes da terceira idade. A ideia é promover ações periódicas para esse público, que tanto contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento do Estado”, disse Maria de Lourdes.

DIA DO IDOSO

A data foi instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Em Alagoas, a Lei nº 11.433/2006 disciplina que órgãos públicos devem promover a realização de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade. Por isso, o governo do Estado e a AL Previdência reconhecem os inúmeros desafios a serem enfrentados, dentre eles, o de garantir à pessoa idosa a concretização dos seus direitos, em especial o de viver com dignidade, com sua valorização e participação efetiva na sociedade.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados