AL distribui nova remessa de vacinas contra Covid; estado é o 4° no ranking nacional de vacinação

Após mais um lote enviado pelo MS, Sesau começou a entregar as novas doses para os 102 municípios alagoanos nesta quinta-feira (11)

AL distribui nova remessa de vacinas contra Covid; estado é o 4° no ranking nacional de vacinação

Após mais um lote enviado pelo MS, Sesau começou a entregar as novas doses para os 102 municípios alagoanos nesta quinta-feira (11)

Por Redação* | Edição do dia 11 de março de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


Foto: Márcio Ferreira

O Estado de Alagoas é o 4º no Ranking Nacional de Registro de Utilização das Vacinas contra a Covid-19, com os municípios aplicando 80,7% das doses recebidas do Ministério da Saúde (MS). Os dados são da Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde (MS). O ranking mostra que das 159.107 doses de vacinas enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para os municípios alagoanos,  128.401 doses já foram aplicadas na população alagoana. Alagoas figura nesta lista que é liderada por São Paulo (1º), Rio Grande do Norte (2º) e Roraima (RR).

E em continuidade à campanha de vacinação, o Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau, iniciou, nesta quinta-feira (11), a distribuição das novas doses da CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde aos 102 municípios alagoanos. De acordo com a nota informativa da Sesau, foram encaminhadas para Alagoas 32 mil vacinas, com todas as doses sendo utilizadas para a vacinação de idosos com idade entre 75 e 77 anos.

Ainda segundo o documento, cada município precisa apresentar a utilização mínima de 70% das doses entregues anteriormente. Caso esse percentual não tenha sido atingido, o município só irá receber as novas vacinas após atingir a proporção determinada.

As cidades que mais vão receber doses da CoronaVac para imunizar a população de idosos são Maceió (8.610), Arapiraca (2.210), Palmeira dos Índios (930), União dos Palmares (600), Rio Largo (570), Penedo (560) e Delmiro Gouveia (510).

As vacinas estão acondicionadas nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, nas cidades de Maceió e Arapiraca, e as Secretarias Municipais de Saúde devem fazer a requisição das doses e dos insumos pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos, além de realizar o agendamento junto às centrais.

Os municípios que tem como referência a Central de Maceió devem enviar um e-mail para redefrioalagoas@gmail.com e àqueles cuja referência é Arapiraca, precisam entrar em contato por meio do telefone (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: creadiarapiraca@gmail.com

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados