Ajudo na Lata encerra segunda edição com meia tonelada de lacres de alumínio

Cinco cadeiras de rodas serão entregues amanhã (3) ao Lar São Francisco de Assis

Ajudo na Lata encerra segunda edição com meia tonelada de lacres de alumínio

Cinco cadeiras de rodas serão entregues amanhã (3) ao Lar São Francisco de Assis

Por Assessoria | Edição do dia 2 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Este slideshow necessita de JavaScript.

A campanha “Eu Ajudo na Lata”, realizada pela Unimed Maceió, encerra o seu segundo ciclo com meia tonelada de lacres arrecadados. A venda desse material rendeu a compra de 5 cadeiras de rodas e duas muletas, que serão doadas ao Lar São Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria. A entrega acontece na amanhã, 3, às 17h.

A doação é fruto de uma grande rede solidária formada por colaboradores, cooperados e clientes da Unimed Maceió, além da comunidade em geral que, mesmo diante da pandemia da Covid-19, continuou alerta juntando lacres e deixando-os nos pontos de arrecadação.

A escolha do Lar para doação foi feita pelo Comitê Socioambiental da Unimed Maceió. “Encontramos o Lar São Francisco de Assis, após um levantamento das instituições sociais em Maceió. O local abriga mais de 60 idosos e muitos necessitam de cadeiras de rodas”, afirma a Diretora de Desenvolvimento Médico Social e Comercial da Unimed, Dra. Ana Rosa de Araújo Gonçalves.

Sobre a campanha
“Eu Ajudo na Lata” é uma iniciativa que visa promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, juntando os lacres de latinhas de alumínio. Em 2020, apesar da pandemia, a Unimed Maceió conseguiu arrecadar meia tonelada de lacres. A campanha é contínua e a arrecadação prossegue na Sede Administrativa e nos Serviços Próprios da Unimed Maceió. Em média, a venda de aproximadamente 100kg de lacres de alumínio corresponde ao valor de uma cadeira de rodas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados