Agricultores familiares de Piranhas recebem 500 cisternas nesta quarta (19)

Evento acontece às 10h, no povoado Lagoa Doce II, no Distrito de Piau, garantindo o acesso à água na região

Por | Edição do dia 18 de dezembro de 2018
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,


Piranhas passará a ter 100% das comunidades rurais abastecidos por cisternas de 1ª águaConsiderado um marco para Alagoas, a universalização de acesso à água na área rural contempla Piranhas como o primeiro município com a entrega de 500 cisternas de tecnologia de 1ª água para famílias de pequenos agricultores. O lançamento acontece nesta quarta-feira (19), às 10h, no povoado Lagoa Doce II, no Distrito de Piau.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, e do Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Com o Programa Cisternas, o município de Piranhas passará a ter 100% das comunidades rurais abastecidos por cisternas de 1ª água com capacidade de 16 mil litros para consumo, beneficiando diretamente famílias de pequenos agricultores familiares no atendimento de suas necessidades mais básicas, como a dessedentação e alimentação..

“Trata-se de um grande feito para Alagoas e uma ação de grande relevância social para as famílias que vivem no Semiárido”, observou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados