Agentes desacatados por mulher em bar da Orla são homenageados

Por Assessoria | Edição do dia 25 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Cinco agentes do Ronda no Bairro e três policiais lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) serão homenageados nesta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Maceió. A entrega da Moção de Aplausos, aprovada pela Casa, na semana passada, vai acontecer logo após a sessão ordinária do dia.

Os agentes controlaram um tumulto que aconteceu em um bar na orla da Capital no último dia 2. Durante a ocorrência, uma mulher com sinais de embriaguez e sem máscara de proteção, exaltada, gritava muito perto dos policiais, logo depois de entrar em atrito também com um dos garçons do quiosque. Todo o processo foi registrado em vídeo por populares, que logo compartilharam pelas redes sociais. Detida, a mulher envolvida foi levada ‘a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por desacato.

Para o vereador Siderlane Mendonça (PSB), autor da homenagem, a conduta dos policiais envolvidos foi exemplar.

Os homenageados são os militares Hilário Felipe da Silva Rodrigues, Júlio Alves de Lira Filho e Lucas da Silva Lima, do BPRp, e Paulo Henrique Salgueiro Pereira, Helton Magno Palmeira Amaral, Sidiclei Vieira da silva e David Carlos Mota dos Santos, do Ronda.

“Para nós, é muito importante oferecer um serviço de qualidade à população e é com gratidão que recebemos esse reconhecimento”, afirmou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.

Já o tenente-coronel Aloísio Junior, comandante do BPRp, explica que a tropa, com quase 300 militares, recebe treinamentos constantes para trabalhar a humanização durante as ocorrências. “Temos, inclusive, acompanhamento de psicólogas que nos ajudam a trabalhar essas questões no dia-a-dia”, ressaltou o comandante.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados