Agentes da PRF prendem quatro homens durante fiscalizações no fim de semana

Prisões aconteceram na BR-101, BR-104 e BR-423

Agentes da PRF prendem quatro homens durante fiscalizações no fim de semana

Prisões aconteceram na BR-101, BR-104 e BR-423

Por Ascom PRF | Edição do dia 12 de abril de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas durante o fim de semana. Entre os crimes estão: Apropriação indébita, uso de documento falso, receptação e embriaguez ao volante. As prisões aconteceram nas cidades de São Miguel dos Campos, Rio Largo, Canapi e Junqueiro.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 17 horas de sábado (10), no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos/AL. Uma equipe realizava fiscalização quando deu ordem de parada a um veículo Chev/Prisma , de cor cinza, com um ocupante.

Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação nos sistemas, sendo constatado que o carro possuía uma queixa de apropriação indébita. Indagado sobre a procedência do veículo, o homem informou que havia locado o automóvel no nome da sua esposa, há cerca de 18 meses. Alegou ainda que realizou a renovação do contrato, mas o vencimento foi no dia 28/01/2020.

De acordo com o homem, ele estava sem condições de pagar, pois se encontrava em uma situação financeira desfavorável e que precisa do veículo para trabalhar, por isso não devolveu para a empresa. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais.

Na madrugada do domingo (11), os policiais estavam finalizando um atendimento de acidente de trânsito no km 88 da BR 104, em Rio Largo/AL, quando realizaram consultas ao sistema do veículo VW/polo sedan, com um ocupante. Após verificação, foi constatado que o automóvel possuía um registro de apropriação indébita.

Indagado pelos agentes, o homem afirmou que havia comprado o carro na cidade de Pilar/AL, por 20 mil reais.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A outra prisão aconteceu na manhã do domingo, por volta das 12 horas, no km 26 da BR 423, em Canapi/AL. Os agentes abordaram um caminhão VW/24.250 CNC 6X2, de cor branca, com um condutor.

Durante os procedimentos de verificação nos documentos do veículo, os policiais constataram indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Os PRFs então iniciaram consultas e comprovaram que a numeração do CRLV havia um extravio de um lote, registrado na cidade de Carpina/PE. Os policiais realizaram verificação no veículo de carga e constataram que se tratava do veículo original, exceto o motor que pertencia a um caminhão do mesmo modelo.

Questionado sobre a procedência do veículo, o homem afirmou que o caminhão pertence ao seu patrão. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis. O infrator responderá pelo crime de receptação e uso de documento falso.

A última prisão foi por volta das 21 horas, no km 190 da BR 101, em Junqueiro/AL, quando uma equipe realizava fiscalização no trecho e recebeu uma ligação sobre um veículo Ka ou Onix, de cor Branca, que estava sendo conduzido por um condutor sob efeito de álcool. De acordo com informações, o motorista já havia colidido com um veículo nas proximidades da cidade.

Os policiais localizaram o carro e iniciaram os procedimentos de verificação, solicitando ao homem que apresentasse a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo, momento em que homem ao tentar sair do carro apresentou dificuldades de equilíbrio. Os agentes então realizaram o teste de etilômetro, sendo constatado 0.75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Após realizar fiscalização no veículo e condutor, os PRFs encontraram uma quantia de R$ 4.430,00. Perante os fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados