Agentes da PRF prendem dois homens durante fiscalizações no interior

As ocorrências aconteceram nas cidades de Porto Real do Colégio e União dos Palmares

Agentes da PRF prendem dois homens durante fiscalizações no interior

As ocorrências aconteceram nas cidades de Porto Real do Colégio e União dos Palmares

Por Ascom PRF | Edição do dia 13 de abril de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


A Polícia Rodoviária (PRF) prendeu duas pessoas durante fiscalizações, nesta segunda-feira (12). Entre os crimes estão: Atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e Porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Porto Real do Colégio e União dos Palmares.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 11 horas, no km 245 na BR 101, em Porto Real do Colégio. Uma equipe realizava fiscalização no trecho quando deu ordem de parada a um veículo de carga Mercedes-Benz Atron 2324.

Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que constataram uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando irregularidades no LIM (Luz Indicadora de Mau Funcionamento) do sistema SCR/EGR.

Indagado sobre a situação irregular do caminhão, o motorista relatou que trabalha há 3 meses e não é sócio nem cotista da empresa. Alegou ainda ter informado à empresa sobre a irregularidade do veículo, mas não obteve resposta.

Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado para esclarecer os fatos. Ele responderá responder pelo crime de atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente (Art. 54 da Lei 9.605/98.

O outro caso ocorreu por volta das 20 horas, no km 29 da BR 101, em União dos Palmares. Os agentes realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF quando abordaram um veículo Ford/Fiest Sedan1.6, de cor preta, com um ocupante.

Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação nos documentos pessoais e veicular, momento em que o condutor demonstrou atitude suspeita. Os PRFs então realizaram uma revista minuciosa no carro, sendo encontrado uma Pistola Taurus, Calibre 9, com 10 munições.

Questionado sobre a procedência da arma, o homem afirmou que era o proprietário, mas que não possuía o registro para o porte. Alegou ainda que era Suplente do Conselho Tutelar e utilizava a arma para sua defesa nos deslocamentos da cidade.

Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele responderá pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados