Agentes da Lei Seca têm dia de treinamento com a PRF

Profissionais se capacitaram para identificar e prevenir fraudes e adulterações em veículos

Agentes da Lei Seca têm dia de treinamento com a PRF

Profissionais se capacitaram para identificar e prevenir fraudes e adulterações em veículos

Por Assessoria | Edição do dia 19 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias, Polícia | Tags: ,


Com as blitz da Operação Lei Seca cada vez mais atuantes, agentes de trânsito da OLS e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) têm encontrado as mais diversas situações ao parar condutores e motociclistas. Pensando nisso, as equipes da Operação Lei Seca tiveram, na última quarta-feira, 18, um dia de capacitação voltado à prevenção e identificação de fraudes em veículos e motocicletas.

Foto: assessoria

A instrução foi ministrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o órgão, e contou com um módulo teórico, no auditório do Detran, em Maceió, e outro módulo prático, no posto de fiscalização da PRF em Messias.

Os instrutores, policiais rodoviários federais Jean Marcel Petry, Marcos César de Araújo, Ícaro Vinícius Brandão e Rafael Gomes, ministraram a instrução teórica no turno da manhã, no auditório do Detran/AL, localizado no prédio do departamento, em Maceió, e, no período da tarde, no posto de fiscalização da PRF em Messias, foram postas em prática por parte dos servidores do Detran e BPTran, com a supervisão da PRF.

“É fundamental importância que os servidores da Operação Lei Seca estejam de posse desse conhecimento, conseguindo distinguir se aquele veículo que está sendo abordado é mesmo um veículo original, se não é um veículo fruto de roubo, furto ou outros crimes e se aquele veículo não foi adulterado, o que pode demonstrar irregularidades e perigos”. disse o instrutor Marcos César Pontes de Araújo, um dos agentes da PRF que ministrou o curso.

Para o tenente Emerson de Andrade, coordenador da Operação Lei Seca, o momento de aprendizado foi de grande valia para todos. “Todos os integrantes da Operação Lei Seca estão atentos às inovações e sempre procuramos novas maneiras de identificar e coibir infrações, fraudes em veículos e em motocicletas.A instrução ministrada pelos agentes da PRF foi e é muito gratificante em conhecimento e com certeza saímos mais preparados para as abordagens.”, pontuou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados