Agentes comunitários se reúnem para debater remapeamento do PSF em Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa destaca ação para valorizar trabalho das equipes no atendimento à população

Agentes comunitários se reúnem para debater remapeamento do PSF em Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa destaca ação para valorizar trabalho das equipes no atendimento à população

Por Assessoria | Edição do dia 8 de junho de 2022
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Foto: Pablício Vieira/Assessoria

Arapiraca está caminhando para se tornar a primeira cidade de médio porte – com mais de 50 mil habitantes – com 100% de cobertura no Programa de Saúde da Família, principal porta de entrada para os serviços do SUS.

Para isso, a participação de todos é fundamental. Na manhã desta quarta-feira (8), os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) se reuniram no auditório do Clube dos Professores, para debater o remapeamento das áreas para beneficiar principalmente os moradores que, atualmente, são descobertos pelo PSF.

O presidente do Sindicato dos agentes comunitários de saúde e endemias da região metropolitana do Agreste (Sindagreste), Jade Rodrigues, falou sobre a importância do remapeamento e parabenizou o prefeito Luciano Barbosa pela iniciativa.

“Cada arapiraquense terá o acesso facilitado aos serviços do SUS, através das Unidades Básicas de Saúde. É nosso trabalho, enquanto agentes de saúde, é essencial para promover essa universalização da saúde pública em nossa cidade. Parabéns à Prefeitura de Arapiraca, em especial ao prefeito Luciano Barbosa pela iniciativa”, disse Jade.

O gestor arapiraquense esteve presente no encontro, acompanhado da secretaria municipal de Saúde, Luciana Fonseca e da superintendente de Atenção à Saúde, Jackelline Barbosa, e dos vereadores Pablo Fênix, Léo Saturnino e Márcio do Canaã.

“É muito importante ouvir vocês e saber o que está acontecendo nas comunidades. Vocês estão todos os dias nas residências. Tudo começa com vocês. Remapear é importante para que possamos cobrir 100% de Arapiraca na estratégia de saúde das famílias. Construímos dez mil casas somente nos meus dois primeiros mandatos. A cidade se expandiu muito nesses últimos anos e precisamos dos agentes de saúde para ampliar ainda mais a assistência ao povo de Arapiraca. O remapeamento é para beneficiar todos e vocês nos ajudarem a levar as políticas públicas para as famílias que mais precisam”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados