Agências de Atendimento do Sebrae em Penedo e Delmiro Gouveia promovem palestras na Semana Nacional de Educação Financeira

Entre as ações estão palestras com os temas ‘Finanças Pessoais’, ‘Acesso ao Crédito’ e ‘Finanças Corporativas’ para empreendedores e estudantes

Agências de Atendimento do Sebrae em Penedo e Delmiro Gouveia promovem palestras na Semana Nacional de Educação Financeira

Entre as ações estão palestras com os temas ‘Finanças Pessoais’, ‘Acesso ao Crédito’ e ‘Finanças Corporativas’ para empreendedores e estudantes

Por Assessoria | Edição do dia 12 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A 8ª Semana Nacional de Educação Financeira de 8 a 14 de novembro também chegou às regiões do Baixo São Francisco e Sertão Alagoano, através das Agências de Atendimento Integradas do Sebrae em Penedo e Delmiro Gouveia. Desde segunda (08), empreendedores, empresários, pessoas físicas e estudantes participam de várias palestras nas duas regiões, se conscientizando mais sobre a importância do planejamento financeiro e relação equilibrada com o dinheiro.

A primeira palestra da Semana, na segunda-feira, foi ‘Finanças Pessoais’, realizada no auditório da Câmara Municipal de Coruripe. Na terça (09), a palestra foi ‘Finanças Empresariais’, na Agência do Sebrae em Penedo. E ontem, quarta-feira (10), às 19h, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Teotônio Vilela o tema foi ‘Acesso ao Crédito’.

Sertão

No Sertão alagoano, a Semana teve início com o evento ‘Crescendo e Empreendendo’, que iniciou na segunda (08) e vai até a próxima sexta (12), em Inhapi, com a participação de 125 alunos do ensino médio da Escola Estadual João Francisco Soares.

Hoje (11), na Agência de Atendimento do Sebrae em Delmiro, os estudantes de educação empreendedora da região receberam uma palestra sobre Finanças Corporativas. Na sexta, encerrando o ‘Crescendo e Empreendendo’, será realizada a palestra ‘Finanças Pessoas’, das 19h às 21h.

Todas as palestras nas duas regiões são ministradas pelo gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo, Ricardo Almeida.

O gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, destaca a importância da iniciativa, sobretudo para estudantes da região. “É importante que esses alunos tenham acesso à educação financeira desde essa fase de crescimento profissional para que tenham inteligência financeira e a autonomia sobre o dinheiro e poder. Enquanto profissionais, saber lidar bem com dinheiro, evitar endividamentos, fazer investimentos e bom uso dos seus ganhos”, ressalta.

Semana Nacional de Educação Financeira

Com programação híbrida, presencial e on-line, tendo como tema central ‘Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira’, a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e tem o Sebrae Alagoas entre os parceiros.

A instituição separou uma ampla agenda de atividades para movimentar o evento e que pode ser conferida no site oficial, no endereço https://semanaenef.gov.br. A Semana Nacional de Educação Financeira conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal.

Entre as instituições realizadoras estão o Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia (STN), Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (SPrev), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados