Boa Noite!, Domingo - 19 de Maio de 2019

 

Aeroporto Zumbi dos Palmares é leiloado por R$ 1,9 bilhão

7Segundos com Agência Brasil e Assessoria / 3:49 - 15/03/2019

Além dele, mais cinco outros aeroportos foram arrematados pela empresa AENA


(Reprodução)

(Reprodução)

O aeroporto Zumbi dos Palmares foi arrematado pela empresa da Espanha, AENA no leilão realizado nesta sexta-feira (15). A AENA arrematou o lote de aeroportos do Nordeste, em um pacote que custou R$ 1,9 bilhão.

No bloco Nordeste foram leiloados os aeroportos de vocação turística Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande (ambos na Paraíba).

O governador Renan Filho (MDB) e os deputados federais Isnaldo Bulhões (MDB) e Marx Beltrão (PSD), além de membros do governo de Alagoas também estiveram presentes no leilão, ocorrido em São Paulo na B3, bolsa de valores de São Paulo.

“Com a privatização, a expectativa é que sejam feitos investimentos na modernização do aeroporto Zumbi dos Palmares e, especialmente, que seja feito um trabalho consistente de captação comercial de vôos para nosso estado. Esperamos que haja um incremento de passageiros de 10% por ano no nosso aeroporto. A AENA é uma das maiores operadoras de aeroportos do mundo, operando os terminais da Espanha. Queremos mais vôos, passagens mais baratas e maior fluxo de visitantes em Alagoas”, afirmou Marx Beltrão.


Comentar usando