Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está apto a receber novos voos

ANAC retira sanções após Aena Brasil, administradora do equipamento, realizar adequações para recepcionar mais aeronaves em solo alagoano

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está apto a receber novos voos

ANAC retira sanções após Aena Brasil, administradora do equipamento, realizar adequações para recepcionar mais aeronaves em solo alagoano

Por Assessoria | Edição do dia 5 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas


Um documento emitido pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), na quinta-feira (04), autoriza o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na zona metropolitana de Maceió, a receber novos voos. A medida foi adotada após a Aena Brasil, administradora do equipamento, realizar adequações de segurança para a chegada de mais aeronaves em solo alagoano.

O anúncio favorece o planejamento estratégico da retomada econômica e turística do Governo de Alagoas que, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem trabalhando em ações promocionais em todo o país e, nos últimos meses, atuou junto às companhias aéreas na ampliação de voos para o destino Alagoas.

O esforço de ampliação da malha aérea e a redução do tarifário das passagens fazem parte da estratégia da retomada turística no Estado, que já registra crescimento neste segundo semestre de 2021, como também o retorno do voo regular da companhia aérea portuguesa TAP, que retomou a rota para Maceió na última segunda-feira (1º) e irá operar com frequência de duas viagens por semana.

A aeronave modelo A-321neoLR, com capacidade para 168 passageiros, faz o trajeto entre Lisboa e a capital alagoana. Os voos diretos entre Lisboa e Maceió foram inicialmente concretizados após dois anos de negociações entre a companhia aérea e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Com a pandemia, a operação da companhia aérea foi suspensa em maio de 2021. Agora, com o retorno da operação, Alagoas avança na recuperação da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia.

“O cenário econômico para o setor turístico é promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse de viagens, então esse momento de retomada dos voos internacionais e de recuperação da malha aérea com ampliação de voos deve ser comemorado, uma vez que o segmento do turismo é um dos pilares da geração de emprego e renda para o povo alagoano”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Turismo Seguro

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados