Advogada presta depoimento sobre homicídio do marido

O marido de Maricélia Schlemper foi assassinado em frente ao Fórum do Barro Duro durante a tarde de ontem

Advogada presta depoimento sobre homicídio do marido

O marido de Maricélia Schlemper foi assassinado em frente ao Fórum do Barro Duro durante a tarde de ontem

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 10 de março de 2021
Categoria: Maceió, Polícia | Tags: ,


Foto: Assessoria

A advogada Maricélia Schlemper, cuja o marido foi assassinado,  José Benedito Alves de Carvalho, de 42 anos, por volta das 17h da tarde desta terça-feira (9) em frente ao Fórum do Barro Duro, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios durante a noite de ontem. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Nivaldo Barbosa Jr., também esteve na delegacia para acompanhar o conselheiro Thiago Mota, e o diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, na tomada de depoimento da advogada.

Em nota, a OAB, segue enfatizando que o “episódio de violência ocorrido durante o exercício profissional da advocacia é um atentado contra a democracia e ao Sistema de Justiça,” reforçando que se mantém vigilante na preservação da integridade e defesa dos direitos da sociedade e da advocacia e da sociedade.

O procurador da Diretoria de Prerrogativas, Felipe Mendes, e os membros Limmerck Dantas, Renato Maranhão e Frederico Félix, também estiveram presentes na Delegacia de Homicídios. Thiago Mota foi o conselheiro designado para acompanhar o caso de perto.

Mais sobre o caso

O italiano, 72 anos, responsável pelo assassinato de José Benedito, estava com tudo preparado para fugir do local depois de cometer o crime. No momento em que o fato aconteceu o acusado apontou a arma de fogo para a advogada Maricélia Schlemper, mas seu marido entrou na frente e foi atingido.

No carro do suspeito, que está preso, foi encontrado um celular, três chips, mais de cinco mil reais em dinheiro, uma fita crepe de cor amarela, geralmente utilizada para encobrir a placa de um automóvel, cinco cartões de crédito, nove munições de calibre 32, sendo duas deflagradas, três pinadas e quatro intactas, além disso ele possuía vinte dólares americanos. Seu carro, estacionado no local, também estava equipado com roupas e suprimentos para a fuga.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados