Adolescente é apreendido após roubo com simulacro e facas no Jaraguá

Guarnição composta também por alunos-soldados recuperou celular tomado em assalto

Adolescente é apreendido após roubo com simulacro e facas no Jaraguá

Guarnição composta também por alunos-soldados recuperou celular tomado em assalto

Por Ascom PMAL | Edição do dia 21 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Simulacro de pistola e celular encontrados com adolescentes no Jaraguá, em Maceió (Foto: Ascom PMAL)

No final da manhã deste sábado (20), uma guarnição do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) apreendeu dois adolescentes após eles assaltarem um transeunte nas proximidades do Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá.

A equipe, formada por um sargento e três alunos-soldados que estão no Curso de Formação de Praças (CFP), tão logo foi informada sobre a ação delituosa intensificou as rondas. A vítima, um homem de 41 anos, disse aos policiais que estava no ponto de ônibus quando a dupla chegou, mostrou-lhe uma arma e levou o seu aparelho celular. Ele também indicou a direção tomada pelos suspeitos.

Após incursão na região do Centro Pesqueiro, os militares conseguiram interceptar os jovens de 14 e 16 anos de idade. Durante a busca pessoal, a guarnição encontrou o telefone da vítima e ainda um simulacro de pistola e duas facas.

Diante da constatação, os menores infratores foram encaminhados, com o apoio de outras guarnições do CFAP, para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, eles foram autuados por ato infracional análogo ao crime de Roubo.

Os integrantes do Centro de Formação, junto às demais unidades da PM-AL, estão dando cumprimento à Operação Fase Vermelha, que tem reforçado a quantidade de policiais nas ruas para conscientizar as pessoas sobre a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19. Essa operação, além de auxiliar no cumprimento do Decreto Estadual referente ao enfrentamento ao novo coronavírus, também faz parte do estágio supervisionado do CFP para preparar os novos policiais à rotina de trabalho.

Neste sábado, um homem também foi detido pelo Regimento de Polícia Montada (RPMon) após fazer ameaças a transeuntes portando um facão na orla da Capital. Ele foi levado à Central I e liberado após o registro da ocorrência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados