Adolescente de 12 anos está sendo monitorado com suspeita de hepatite aguda, afirma Sesau

Adolescente de 12 anos está sendo monitorado com suspeita de hepatite aguda, afirma Sesau

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 5 de junho de 2022
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,,,,,,,


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou na tarde do último sábado (4) que está monitorando uma adolescente de 12 anos por suspeita de hepatite aguda de “etiologia a esclarecer”. A situação da jovem se encontra atualmente em investigação laboratorial.  Casos de hepatite em jovens acontecem no mundo tudo, e está sendo investigado.

“Conforme o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), trata-se de uma adolescente de 12 anos, residente no município de Canapi, que foi submetida a atendimento ambulatorial, por apresentar aumento das taxas de enzimas no fígado”, diz a Sesau em nota de esclarecimento enviada a imprensa.

A pasta esclarece ainda que a adolescente não necessitou ser hospitalizada e permanece em monitoramento pelo Cievs até que haja conclusão do caso.

O número de casos da hepatite misteriosa que vem atingido crianças subiu para 64, só no Brasil. Segundo informações do Ministério da Saúde no final do mês de maio o órgão recebeu cerca de 76 notificações, das quais 12 foram descartadas. Pelo menos 15 estados tinham casos sob suspeita. Com Alagoas, agora o número aumentou. Essa doença misteriosa atinge crianças no mundo todo e está sendo investigado.

No caso da hepatite aguda misteriosa, os vírus que estão causando a doença não foram identificados. A suspeita é de que uma mudança no genoma de um adenovírus possa ser a causa deste surto. Os adenovírus são os vírus causadores dos resfriados comuns.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados