ADEUS ao Mestre Arnóbio Domingos dos Santos!

O Mestre de Guerreiro, Coco e Embolada foi encontrado morto em sua residência na manhã desta Terça-Feira (24)

Por | Edição do dia 24 de março de 2020
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,,,,,


Mestre Arnóbio em um dos últimos ensaios do Guerreiro Campeão Vencedor em Anafia - AL. Créditos: João Lemos.

Mestre Arnóbio em um dos últimos ensaios do Guerreiro Campeão Vencedor em Anafia – AL. Créditos: João Lemos.

A Cultura Popular perdeu na manhã de hoje (24) um dos últimos Mestres de Guerreiro de Anadia. Mestre Arnóbio há mais de trinta anos liderava apresentações e ensaios de Cocos e Guerreiros no município, há 12, dividia a batuta com os Mestres Sebastião e Benedito Misael do Guerreiro Campeão Vencedor.

Mestre Arnóbio Domingos dos Santos estava com 80 anos e segundo o Mestre Benedito Misael foi “encontrado desacordado num terreno atrás de sua casa, local que costumeiramente visitava para colher frutas, após o atendimento de emergência foi detectado o falecimento”, informou.

Arnóbio nasceu no pé da serra das morenas localizada entre os municípios de Boca da Mata e Anadia. Rodeado de muito coco e pagode, fez sucesso pelas feiras do interior de Alagoas cantando embolada e ensaiando coco de roda. Além de todo o talento aguerrido o Mestre deixou mulher, filhos e uma enorme geração de netos e bisnetos.

Em uma breve conversa, Mestre Benedito recordou dos momentos vividos, “Eu o conheci cantando coco de roda e embolada aqui em Anadia, depois cantou no guerreiro do CRÁS, no tempo da prefeita Marlene Pedrosa e por fim era um braço forte que muito nos ajudava no Campeão Vencedor, está nos deixando um buraco que difícil será preenchido”, destacou.

O horário de Sepultamento ainda não foi informado pela família.

Conheça a história de luta do Guerreiro Campeão Vencedor de Anadia, acesse aqui!

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados