Adeal inicia oficialmente a campanha de vacinação contra Aftosa de 2022

Vacinação do rebanho alagoano começa no próximo domingo (1°) e prossegue até o dia 31 de maio

Adeal inicia oficialmente a campanha de vacinação contra Aftosa de 2022

Vacinação do rebanho alagoano começa no próximo domingo (1°) e prossegue até o dia 31 de maio

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 29 de abril de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Com a meta de vacinar 1,2 milhão de animais – bovinos e bubalinos – contra a febre aftosa, a Adeal, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), realizou, nesta sexta-feira (29), a abertura oficial da primeira etapa da campanha de vacinação em 2022.

O lançamento ocorreu na Fazenda Serrinha, localizada no município de Batalha, no alto sertão alagoano, contando com a presença de dirigentes da Adeal, Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL) e representantes do setor agropecuário do município e criadores.

A campanha começa no próximo domingo (1°) e prossegue até o dia 31 de maio. Nessa etapa, todo o rebanho alagoano deverá ser imunizado, independentemente da idade dos animais.

De acordo com a Adeal, o prazo para o produtor declarar a vacinação encerra dia 15 de junho. Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário de zona livre da febre aftosa com vacinação.

“Todos os criadores têm que fazer sua parte nesse processo de vacinação, imunizando os animais contra a aftosa. Afinal, a conquista de altos índices de cobertura vacinal reflete em passos importantes para a obtenção futura da zona livre sem vacinação”, afirmou o pecuarista Carlos Antônio Oliveira.

Durante a vacinação que abriu a campanha, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária, José Márcio Maia, reforçou a importância dos prazos na luta contra a aftosa. “Iniciamos mais uma etapa de vacinação e o nosso foco é imunizar 100% do rebanho. Mas, para isso, o produtor deve vacinar os animais dentro do prazo e também fazer a declaração. Só assim, vamos avançar ainda mais nesse processo”, destacou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados