Adapte 3.0: para preparar pequenos negócios em 2021, Sebrae Alagoas oferece soluções

Programa atende as necessidades em áreas como planejamento, finanças, processos, presença digital e inovação

Adapte 3.0: para preparar pequenos negócios em 2021, Sebrae Alagoas oferece soluções

Programa atende as necessidades em áreas como planejamento, finanças, processos, presença digital e inovação

Por Assessoria | Edição do dia 18 de janeiro de 2021
Categoria: Alagoas, Sem categoria | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Que tal iniciar 2021 se capacitando mais? Para auxiliar os pequenos negócios na superação da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Sebrae Alagoas lança o Adapte 3.0, ampliando seus canais de atendimento remoto e a oferta de produtos e serviços online e presenciais seguindo protocolos sanitários e cuidados contra a Covid-19. O programa disponibiliza, de forma gratuita (sendo no valor de até R$ 5 mil), soluções de seu portfólio voltadas ao enfrentamento da crise.
Entre elas estão: ‘Transforme a imagem do seu negócio – A imagem da sua empresa atrai seus clientes?’. Nela, o Sebrae irá apoiar a empresa em estratégias que têm o poder de transformar a experiência do cliente e melhorar resultados de venda. Os consultores de design irão ajudar o empreendedor a compreender o cliente e desenvolver soluções para transformar a imagem do negócio, no desenvolvimento da marca, layout da fachada, design interior, projeto de vitrine, displays e expositores, além de melhorar a comunicação com o público.
No tema ‘Sua empresa já explora o mundo digital?’, o Sebrae irá ajudar a empresa a construir ou melhorar sua imagem ou presença digital, do site a estratégia de comunicação e vendas online, fazendo com que o negócio acesse mais clientes e amplie as vendas.
Na solução ‘Transforme a gestão da sua empresa – Precisando aprimorar a gestão da empresa?’, o Sebrae irá ofertar consultores especializados que podem ajudar a empresa a identificar como melhorar a gestão e trazer mais lucratividade e competitividade ao negócio seja abordando processos, lei geral de proteção de dados, finanças, marketing e gestão de pessoas.
Já na ‘Gestão Da Propriedade Rural’, o Adapte 3.0 também traz soluções para agricultura familiar e produtores rurais, como: Planejamento da produção, controles financeiros, agronômicos, forrageiros e zootécnicos para bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, caprinocultura, ovinocultura, avicultura, fruticultura, horticultura e apicultura.
A gerente da Unidade de Soluções e Inovação (USI) do Sebrae Alagoas, Liza Bádue, destaca a importância da terceira fase do Adapte para qualificar melhor as equipes e posicionar as empresas na internet em 2021.
“O Adapte 3.0 veio para oportunizar aos pequenos negócios iniciar o ano resolvendo uma grande necessidade. Certamente, trabalhar o posicionamento digital, qualificar a equipe de vendas, organizar as finanças, são necessidades que todo empreendedor deverá refletir para um início de ano. O Adapte 3.0, bem como o nome diz, proporciona ao empresário pensar o seu negócio pela lógica da adaptabilidade”, afirma.
Como acessar essas soluções?
Para acessar as soluções do Sebrae Adapte 3.0, é preciso ser Microempreendedor Individual (MEI), ser dono de uma pequena ou micro empresa, ser produtor rural com DAP ou artesão com cadastro, acessar o site mkt.blog.sebraealagoas.com.br/sebrae-adapte-3-0 e realizar a inscrição.
Atendimento remoto e presencial
Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados