Organização criminosa é desarticulada e 11 são presos

Organização criminosa é desarticulada e 11 são presos

Por | Edição do dia 17 de agosto de 2016
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias Civil e Militar em mais uma operação contra o crime em Alagoas. Atendendo determinação da 15ª Vara Criminal da Capital, policiais prenderam no bairro Clima Bom,11 acusados de diversos crimes na manhã da terça-feira (16). A organização criminosa contava com integrantes que já estão presos e, do sistema prisional, ordenavam homicídios e comandavam o tráfico de drogas.

O alvo da investigação iniciada há 10 meses são elementos envolvidos em homicídios, porte ilegal de armas de fogo, assaltos e tráfico de drogas. Moradores do Bairro Clima Bom, os acusados atuavam na mesma região, segundo a polícia, e também em outros bairros da cidade de Maceió. A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), conduziu as investigações que identificaram os integrantes do bando criminoso.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

Por volta das seis horas da manhã, as polícias integradas seguiram para os bairros Clima Bom I e II para cumprir com 18 mandados judiciais.

Foram presos: Ana Paula da Silva, a Paula, 32 anos; Dayvid Vicente da Silva, vulgo Dayvid ou Gordinho, 22 anos; Alexsandro Gomes da Silva, vulgo Neguinho, 19 anos; Thallys Andrey Barros Silva, vulgo Tales, 24 anos; Raniel Teixeira Vanderlei, vulgo Rani, 23 anos; Carlos Maurício da Silva, vulgo Cazinho, 20 anos; Jhonatan da Silva Alves, vulgo Liro, 23 anos; Samuel Batista Braga, vulgo Cupim, 33 anos; Janderson Felix de Barros Soares, vulgo Bambo, 25 anos; Júlio César Mendonça da Silva, vulgo Patinho, 20 anos e Alisson Cardoso da Silva, vulgo Patinho, 22 anos.

Dos integrantes que já estavam presos, são eles: Claudemir Laudemir Santos da Silva , vulgo MI-Coroa, considerado o líder da organização; Alex André dos Santos, vulgo Nininho; Hermerson Felipe de Moraes, vulgo Germe; Victor Fernando Barbosa da Silva, vulgo Mago Vítor; Nicolas Marcelo Alves de Oliveira, vulgo Lau;  Benjamim Áquila da Silva Guedes Cavalcante, vulgo Satanás.

Com o grupo, as polícias apreenderam drogas e substância química para preparação de entorpecente, além de veículos utilizados pela organização criminosa.

A operação contou com a participação do Núcleo de Inteligência, Seção Antissequestro e Tigre, todos pertencentes a DEIC da Polícia Civil. Também  participaram da operação, o Batalhão Rodoviário (BPRV) e de Radiopatrulha da Polícia Militar, o Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas e Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados