Acusado de furto é detido por populares e leva um tiro na mão, na Jatiúca

O homem foi acusado de furtar um escritório empresarial na noite desse domingo, 19

Acusado de furto é detido por populares e leva um tiro na mão, na Jatiúca

O homem foi acusado de furtar um escritório empresarial na noite desse domingo, 19

Por Redação | Edição do dia 20 de abril de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Suspeita foi encaminhada para Central de Flagrantes, no Farol (Arquivo)

Foto: Reprodução

Um homem foi preso acusado de furtar um escritório empresarial no bairro da Jatiúca, em Maceió, na noite desse domingo, 19. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, encontrou o homem rendido por populares e com um tiro na mão, o autor do tiro não foi descoberto. O homem foi conduzido pelos agentes ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio e foi até o local. Ao chegar no endereço indicado, encontrou um homem de 29 anos ferido e detido por populares, por ser acusado de furtar um escritório.

Os policiais constataram que algumas salas do local foram arrombadas e que um material havia sido subtraído. Com o acusado, não foi encontrado nenhum material, mas a vítima afirmou a polícia que o suspeito estava dentro da sala do escritório antes da guarnição chegar.

Quando os agentes perguntaram quem havia atirado contra o acusado, ninguém no local soube informar. Em seguida, ele foi conduzido até o HGE por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes escoltaram a ambulância.

No HGE, os policiais foram informados que o suspeito passaria por um procedimento médico-cirúrgico na mão e que nesta segunda-feira, 20, seria liberado.

Ao fim, os agentes conduziram a vítima do furto à Delegacia Central de Flagrantes 1, no bairro Farol, onde a vítima relatou todo o ocorrido. Ao tomar conhecimento do caso, a autoridade policial plantonista autuou o suspeito. Ele está custodiado no HGE, em flagrante, pelo cometimento do crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. Ao receber alta hospital, ele será ouvido pela autoridade policial.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados