Acusado de furto é detido por populares e leva um tiro na mão, na Jatiúca
O homem foi acusado de furtar um escritório empresarial na noite desse domingo, 19
Acusado de furto é detido por populares e leva um tiro na mão, na Jatiúca
O homem foi acusado de furtar um escritório empresarial na noite desse domingo, 19
Por Redação | Edição do dia 20 de abril de 2020
Categoria: Notícias, Polícia
| Tags: Alagoas,furto,Jatiúca,Maceió,Polícia

Foto: Reprodução
Um homem foi preso acusado de furtar um escritório empresarial no bairro da Jatiúca, em Maceió, na noite desse domingo, 19. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, encontrou o homem rendido por populares e com um tiro na mão, o autor do tiro não foi descoberto. O homem foi conduzido pelos agentes ao Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio e foi até o local. Ao chegar no endereço indicado, encontrou um homem de 29 anos ferido e detido por populares, por ser acusado de furtar um escritório.
Os policiais constataram que algumas salas do local foram arrombadas e que um material havia sido subtraído. Com o acusado, não foi encontrado nenhum material, mas a vítima afirmou a polícia que o suspeito estava dentro da sala do escritório antes da guarnição chegar.
Quando os agentes perguntaram quem havia atirado contra o acusado, ninguém no local soube informar. Em seguida, ele foi conduzido até o HGE por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes escoltaram a ambulância.
No HGE, os policiais foram informados que o suspeito passaria por um procedimento médico-cirúrgico na mão e que nesta segunda-feira, 20, seria liberado.
Ao fim, os agentes conduziram a vítima do furto à Delegacia Central de Flagrantes 1, no bairro Farol, onde a vítima relatou todo o ocorrido. Ao tomar conhecimento do caso, a autoridade policial plantonista autuou o suspeito. Ele está custodiado no HGE, em flagrante, pelo cometimento do crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. Ao receber alta hospital, ele será ouvido pela autoridade policial.