Acusado de cometer homicídio foge da PM no Benedito Bentes

Três pessoas foram detidas e confessaram que ajudariam o suspeito a fugir de carro

Acusado de cometer homicídio foge da PM no Benedito Bentes

Três pessoas foram detidas e confessaram que ajudariam o suspeito a fugir de carro

Por Redação | Edição do dia 16 de novembro de 2021
Categoria: Maceió, Polícia | Tags: ,,


Um homem acusado de cometer um homicídio, durante a noite desta segunda-feira (15), fugiu a pé da Polícia Militar durante uma abordagem. O crime aconteceu no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e três pessoas que estavam no local para ajudar o suspeito a fugir, foram detidas. 

A guarnição motorizada da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) Comando, que pertence ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava fazendo rondas no Benedito Bentes por volta das 20h, quando populares informaram que escutaram disparos de arma de fogo na região.

No endereço indicado os militares encontraram quatro pessoas em atitude suspeita dentro de carro prata de modelo Ford Fiesta Sedan, de placa MOS 0288. Quando avistaram a viatura os suspeitos tentaram fugir do local, mas foi dada voz de parada. Apesar disso, um deles conseguiu fugir a pé e os outros três foram detidos, dentre eles uma mulher que é esposa do acusado que fugiu do local. 

Na mesma rua em que as três pessoas foram detidas, há alguns metros de distância, havia uma vítima de homicídio. Um homem, de 25 anos, cuja identidade foi preservada, que foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Os três suspeitos informaram à guarnição que eles estavam no local para ajudar o suspeito a fugir e que foi ele quem cometeu o crime. 

Eles ainda confessaram que a motivação do crime seria uma suposta ameaça que a vítima teria feito à mulher detida, e que, por isso, o seu companheiro teria ido ao local cometer o homicídio. Os três suspeitos detidos, junto com o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento e depois foram liberados junto com o carro.

O documento de identificação e o celular do suspeito que fugiu foram apreendidos. Equipes das Forças Táticas 1 e 2, e da Rocam 1, 2, 3 e 4 também estiveram no local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), também foram acionados para que os procedimentos em relação ao corpo fossem realizados. O suspeito segue foragido e o caso deve seguir para investigação das autoridades competentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados