Acordo entre TCE/AL e Ufal possibilita transmissão de aulas preparatórias para o Enem

Por Assessoria | Edição do dia 25 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

Com o objetivo de estabelecer uma cooperação mútua com ações de amplo interesse, o Tribunal de Contas de Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas firmaram um a protocolo de intenções. O acordo foi assinado na tarde desta segunda-feira (24), com participação do Presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, e do Reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

A primeira atividade desse acordo é a transmissão de aulas preparatórias para o Enem, através da TV Cidadã (canal 35.2). Para auxiliar os alunos que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Ufal fez parceria com a TV Cidadã para exibir as aulas do Conexões Mais, o Pré-Enem Comunitário Conexões de Saberes, em versão digital e televisual. O Programa tem exibição pela emissora todos os dias, das 8h às 9h e das 22h às 23h.

Com a pandemia, muitos alunos da rede pública estão sem acesso a teleaulas e aulas online. “A ideia surgiu da possibilidade de dar oportunidade a esses alunos que estão se preparando para o Enem, um conhecimento equilibrado com os alunos do setor privado. Um conhecimento gratuito, já que a TV Cidadã é um canal aberto’, destaca o presidente do TCE, sobre o objetivo inicial do acordo.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES

O convênio tem como objetivo desenvolver atividades de mutuo interesse entre as partes, entre elas: visitas e intercâmbio de professores, estudantes, servidores e técnicos administrativos das instituições; organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais; realização de cursos de diferentes níveis e categorias; consultoria técnica, e veiculação por meio da Tv Cidadã e Rádio.

Veja a entrevista completa no canal 35.2 da tv aberta, no Facebook e no YouTube da TV Cidadã: https://www.youtube.com/watch?v=imntATIWzYU

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados