Ações educativas orientam sobre o combate ao abuso sexual infantil em Maceió

Ação aconteceu nos bairros do Poço, Vergel e Jacintinho

Ações educativas orientam sobre o combate ao abuso sexual infantil em Maceió

Ação aconteceu nos bairros do Poço, Vergel e Jacintinho

Por Assessoria | Edição do dia 18 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi às ruas da capital para conscientizar à população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta nesta terça-feira (18).

A  campanha com o tema ‘Não Finja Que Não Vê’, aconteceu em diversos bairros de Maceió e contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, que distribuiu folhetos da campanha junto com a equipe da Semas, para motoristas e transeuntes que passavam pelos locais.

“É um trabalho de prevenção, para proteger crianças e adolescentes, alertar as famílias e conscientizar a população em geral sobre o abuso sexual infantil”, explicou o secretario Carlos Jorge.

A ação aconteceu nos bairros onde tiveram o maior número de denúncias. O bairro do Vergel do Lago teve 14 casos e o Jacintinho, 33 registros. A sede da Semas, no bairro do Poço, também recebeu a ação.

Segundo dados da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual – (RAVVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em 2020 foram registrados 339 casos de Abuso e Exploração Sexual Infantil em Maceió.

A coordenadora dos direitos da Criança e Adolescente da Semas, Gabrielle Claudino, falou da importância da denúncia. “A população e as famílias não devem se calar e podem recorrer aos conselheiros tutelares, ou através do disque 100”, alertou a coordenadora.

Nesta quarta-feira (19), a ação acontecerá na parte alta da cidade, em frente ao Caic Benedito Bentes, a partir das 8h.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados