Ações de mediação e conciliação para o biênio 2021-2022 são discutidas por Nupemec

Desembargador Tutmés Airan, coordenador-geral, enfatizou a importância e o prestígio que as práticas conciliativas ganharam no estado

Ações de mediação e conciliação para o biênio 2021-2022 são discutidas por Nupemec

Desembargador Tutmés Airan, coordenador-geral, enfatizou a importância e o prestígio que as práticas conciliativas ganharam no estado

Por Dicom TJAL | Edição do dia 3 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Justiça | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) discutiram virtualmente, nessa terça-feira (2), as ações de mediação e conciliação a serem realizadas no biênio 2021-2022. O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, coordenador-geral do Núcleo, reconheceu a importância do trabalho do órgão, enfatizando o prestígio que a mediação e a conciliação conquistaram no estado nos últimos anos.

“Hoje o Nupemec não é mais uma sigla estranha no Tribunal de Justiça, nem no Poder Judiciário de Alagoas. Fruto do trabalho de vocês, é um órgão muito respeitado, muito admirado. Isso para nós é muito gratificante porque, no começo, essa política de mediação e conciliação era vista como uma excentricidade. Hoje, quando a gente fala, é uma coisa natural, que inspira nas pessoas um respeito enorme”, destacou o desembargador.

Entre os temas abordados durante a videoconferência estavam audiências virtuais e retomadas de serviços presenciais, Cejuscs, grandes litigantes e a Casa da Mulher como espaço privilegiado para práticas conciliativas.

Os juízes que atuam no Nupemec também apresentaram informações referentes às práticas conciliativas que já estavam sendo tomadas em suas respectivas áreas dentro do órgão. A intenção do Núcleo é realizar encontros virtuais periódicos para discutir o andamento das ações de mediação e conciliação, bem como projetos a serem realizados, garantindo uma melhor prestação de serviços.

Além do desembargador Tutmés Airan, participaram da reunião o vice-coordenador geral do Nupemec, juiz José Miranda Santos Júnior, e os magistrados Maysa Cesário; Carolina Valões; Luciana Sampaio; Geneir Marques; Leandro Folly; André Parizio; Lívia Melo; Juliana Batistela; Luana Freitas; e Bruno Acioli. Esteve ainda presente a supervisora geral do órgão, Moacyra Rocha.

Nupemec

O Nupemec é o órgão encarregado de desenvolver a política de mediação e conciliação no âmbito do Judiciário estadual. Por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, planeja e implementa ações buscando disseminar os métodos alternativos de solução de conflitos. Também é responsável por promover, junto com a Escola da Magistratura (Esmal), a capacitação de juízes e servidores nas áreas de mediação e conciliação

 

Atualizado em: 03/02/2021 as 19h21

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados