Ações de desinfecção no HGE, UPAs e mercados acontecem nesta terça-feira, 21

A Prefeitura de Maceió realiza o trabalho de desinfecção de espaços públicos desde o dia 24 de março

Ações de desinfecção no HGE, UPAs e mercados acontecem nesta terça-feira, 21

A Prefeitura de Maceió realiza o trabalho de desinfecção de espaços públicos desde o dia 24 de março

Por Redação com assessoria | Edição do dia 21 de abril de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


WhatsApp-Image-2020-04-11-at-19.53.57-768x576

Foto: Ascom Sudes

As áreas públicas de Maceió estão sendo totalmente desinfectadas como uma das ações da prefeitura para frear o avanço do novo coronavírus. Nesta terça-feira, 21, o trabalho será realizado no Hospital Geral do Estado (HGE), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche e da Ponta Grossa, mercados e em ruas da cidade. O trabalho está sendo executado desde o dia 24 de março.

Além do HGE e UPAs Trapiche e Ponta Grossa, a desinfecção será realizada no Centro Pesqueiro do Jaraguá e na Balança do Peixe da Pajuçara. O trabalho também será realizado nas ruas dos bairros Prado, Trapiche da Barra, Poço, Vergel do Lago, Oricuri, Virgem dos Pobres, Ponta Verde, Jatiúca, Benedito Bentes, Dubeaux Leão e Farol.

 

A ação contempla o entorno das unidades de saúde, principais praças da cidade, terminais e pontos de ônibus. A desinfecção é realizada com lavagem e pulverização de água, sabão e solução composta por hipoclorito de sódio, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), secretaria responsável pela ação, Gustavo Acioli Torres enfatiza que as equipes da prefeitura estão empenhadas e contam com suporte de militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. Com isso, o serviço foi ampliado e abrangeu um número maior de áreas públicas.

“A parceria com o Exército foi fundamental para que pudéssemos atender mais áreas de Maceió que necessitam do trabalho de desinfecção. O serviço é diário e, com esta ampliação, estamos conseguindo manter um cronograma amplo dentro das atividades determinadas pelo prefeito Rui Palmeira para colaborar com a prevenção ao coronavírus”, afirma Torres.

Nessa segunda-feira, 20, a desinfecção aconteceu nas unidade de saúde da Pescaria, Ipioca, Riacho Doce, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho, Santa Amélia, Medeiros Neto, Jardim Petrópolis, Rio Novo, Henrique Equelmann, Benedito Bentes, Canaã, Santos Dumont, Cidade Universitária, Vale do Reginaldo e Pitanguinha. Também houve ação nos terminais de ônibus do Fernão Velho, Rio Novo e Colina dos Eucalípitos e nos mercados do Bebedouro e Tabuleiro.

A programação desta semana contempla os seguintes espaços:

  • QUARTA-FEIRA (22)
  • Unidades de Saúde: Novo Mundo, Ouro Preto, Graciliano Ramos, Tabuleiro, Serraria, Barro Duro, Jardim Petrópolis, Medeiros Neto, Salvador Lyra, Santa Lúcia.
  • Praças: Barro Duro, Fernão Velho, Osman Loureiro, Santa Amélia.
  • Terminais de Ônibus: Rosane Collor, Osman Loureiro, Colina dos Eucalíptos, Rio Novo
  • Mercados: Bebedouro
    QUINTA-FEIRA (23)
  • Unidades de Saúde: Bebedouro, Jardim Petrópolis, Bom Parto, Fernão Velho, Tabuleiro, Brejal, São Jorge, Ponta da Terra
  • Praças: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca
  • Mercados: Produção, Balança do Peixe – Pajuçara
    SEXTA-FEIRA (24)
  • Unidades de Saúde: Jacitinho, Benedito Bentes, Rio Novo, Eustáquio Gomes, Gama Lins, Clima Bom, Village Campestre
  • Praças: Farol, Ponta Grossa, Benedito Bentes, Osman Loureiro, Colina dos Eucalípitos, Santa Amélia, Antares, Centro, Prado, Jatiúca
  • Terminais de Ônibus: Colina dos Eucalíptos, Osman Loureiro, Fernão Velho, Rio Novo, Henrique Equelmann, Rotary, Novo Mundo, Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Benedito Bentes, Salvador Lyra.
  • Mercados: Produção

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados