Bom Dia!, Terça-Feira - 21 de Maio de 2019

 

Acidente em mina na África do Sul deixa 1.800 trabalhadores presos

Veja / 8:24 - 01/05/2019


Acidente em mina na África do Sul deixa 1.800 trabalhadores presos. Foto: Gianluigi Guercia/AFP

Acidente em mina na África do Sul deixa 1.800 trabalhadores presos. Foto: Gianluigi Guercia/AFP

Cerca de 1.800 mineiros estão presos em uma mina de platina do norte da África do Sul desde que um acidente, nesta terça-feira, 30, bloqueou a saída do local. A Sibanye-Stillwater, empresa que explora minérios da região, informou não haver feridos.

O acidente ocorreu por volta das 13 horas locais (7 horas no horário de Brasília). O incidente foi informado pela Associação de Mineradores e União da Construção (ACLU), em denúncia inicialmente feita de que 4.000 trabalhadores estavam presos na mina. O número foi reduzido posteriormente pela Sibanye-Stillwater.

A empresa está trabalhando para liberar a saída do local, bloqueada após a queda de algumas barras de sustentação. No entanto, se os técnicos chegarem à conclusão de que a infraestrutura não é segura, um caminho alternativo será aberto por uma mina próxima.

“Estávamos transportando objetos sob a terra, mas alguns caíram. Agora estamos eliminando tudo o que obstrui a saída e realizando uma inspeção completa”, indicou James Wellsted, porta-voz da Sibanye-Stillwater.


Comentar usando