Ação terapêutica no Hospital Escola Portugal Ramalho comemora 30 anos do Bloco Maluco Beleza

Ação terapêutica no Hospital Escola Portugal Ramalho comemora 30 anos do Bloco Maluco Beleza

Por Ascom HEPR | Edição do dia 11 de fevereiro de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Ascom HEPR

“Paz e amor, guerra não, não senhor”. foi neste ritmo de muita diversão e harmonia, seguindo todos os protocolos de cuidados e proteção decorrentes do período da pandemia, que usuários e profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), brincaram nesta terça-feira (11) a prévia carnavalesca de 2021. A festividade foi realizada em comemoração ao desfile do Bloco Maluco Beleza, que neste ano estaria completando sua 30ª edição.

Devido à epidemia, a unidade hospitalar programou a atividade interna como ação terapêutica de apoio sem a presença de familiares. A medida foi idealizada em dois turnos. Na manhã, as pacientes do sexo feminino e à tarde, a partir das 14h, será a vez dos usuários do gênero masculino aproveitarem a alternativa laboral. “Os pacientes não estão de máscara porque têm a noção de autoproteção diminuída”, declarou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade.

Em visita para reunião com a gestão, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, e a vice-reitora, professora Ilka Soares, aproveitaram a ocasião e participaram da folia junto aos pacientes, diretores do hospital e equipe multidisciplinar. No intervalo do frevo, teve uma parada para um lanche como reposição das energias.

Neste novo cenário da pandemia, o acesso à unidade é realizado somente após triagem para suspeição da Covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados