Ação social beneficia trabalhadores da Construção Civil

Ação social beneficia trabalhadores da Construção Civil

Por | Edição do dia 29 de agosto de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Um público de 1.600 pessoas, formado por colaboradores da Construção Civil e seus dependentes, participou das atividades do Dia Nacional da Construção Social, promovidas no último sábado, 27, na Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona, em Maceió.
Foram ofertadas ações gratuitas de lazer, cidadania, educação e saúde. No total, foram realizados 6.668 atendimentos. “Tivemos 235 voluntários e 50 parceiros envolvidos nesta ação. O Sesi promoveu diversos serviços na área de saúde, educação, esporte, alimentação saudável e lazer, contribuindo para a qualidade de vida do trabalhador”, disse Ana Paula Andrade, assessora de Qualidade de Vida do Sesi/AL.
“Uma das vertentes mais importantes do Dia Nacional da Construção Social é a promoção do conceito de responsabilidade social empresarial”, destacou a gerente de Qualidade de Vida da entidade, Cláudia Piatti.
Foto: assessoria

Foto: assessoria

Entre os serviços oferecidos estavam a emissão de documentos, orientações jurídicas, consulta SPC/Serasa, minicursos, oficinas, cortes de cabelo, campeonato de futsal, atendimento odontológico, psicológico e nutricional, além do concurso musical, sorteio de brindes e o casamento coletivo, onde dezenas de casais oficializaram a união.
Fabrício Santana, de 29 anos, foi à Vila Olímpica do Sesi para tirar o RG do filho Nicolas Fabrício, de 10 anos, documento que considera importante para o garoto. “Durante a semana, não temos tempo e nem condições de resolver algumas coisas. Mas, graças a esta iniciativa, nós temos um dia exclusivo e não precisamos faltar ao trabalho para tirar documentos”, festejou.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Alfredo Brêda, disse que ações como o Dia Nacional da Construção Social são essenciais para os trabalhadores de um segmento que emprega, hoje, 20 mil pessoas em Alagoas. “Nós vamos continuar com esta ação, que é nacional, nos próximos anos. E melhorar, ainda mais, a estrutura de serviços para os colaboradores”, disse.
O Dia Nacional da Cobstrução Social é uma promoção do Sesi e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Sinduscon, Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi) e SeconciBrasil.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados