Ação itinerante do Bem Legal chega a Chã da Jaqueira e ao Peixoto esta semana

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência

Por Ascom SMTT | Edição do dia 11 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão basta apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Buscando descentralizar os serviços e estar cada vez mais próxima da população, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) chega à Chã da Jaqueira e ao Conjunto José da Silva Peixoto esta semana, com mais uma ação itinerante de emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão.

Nesta quarta-feira (12), o serviço descentralizado de confecção do Bem Legal Cidadão acontecerá na sede da Associação Comunitária Jaqueira Unida (ASSCOJAU), das 8h às 14h. Já na quinta-feira (13), será a vez dos moradores do Conjunto José da Silva Peixoto emitirem o bilhete eletrônico no terminal de ônibus do Peixoto, das 8h às 14h.

Os interessados em garantir o seu Cartão Bem Legal Cidadão devem comparecer a um dos locais citados, nos dias e horários indicados, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. O bilhete eletrônico é emitido gratuitamente e entregue na hora ao maceioense.

Benefícios para usuários do Bem Legal

O maceioense que possui o Cartão Bem Legal garante uma série de vantagens que são ofertadas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal. Este benefício possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é necessário respeitar o prazo máximo de 1 hora e 30 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro coletivo.

Outro benefício de quem utiliza a bilhetagem eletrônica em Maceió é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.

Para o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, o principal objetivo da ação é levar a SMTT para mais perto da população. “O uso da bilhetagem moderniza o sistema de transportes e proporciona maior segurança e praticidade no embarque, daí a necessidade de levar a emissão para dentro das comunidades”, salientou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados