Ação integrada apreende mais de 10kg de cocaína em Maceió; veja

A droga estava dentro de um veículo abandonado na parte baixa da capital

Ação integrada apreende mais de 10kg de cocaína em Maceió; veja

A droga estava dentro de um veículo abandonado na parte baixa da capital

Por Redação* | Edição do dia 9 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,,,


Tabletes da droga encontrados dentro do veículo. Foto: Reprodução

Uma ação coordenada pela Assessoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (DNARC), resultou na apreensão de mais de 10kg de cocaína. O trabalho ocorreu na manhã desta terça-feira (09), no bairro de Jacarecica, em Maceió.

As equipes policiais conseguiram apreender o entorpecente após receberem uma denúncia anônima que informava de um veículo Fiat Palio branco havia sido abandonado em um condomínio na  Jacarecica a mais de 30 dias, e levantou a suspeita.

Durante a verificação da procedência do veículo, constatou-se que o carro apreendido foi abordado em um trecho da BR 101, no município de São Sebastião, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, os agentes federais constaram que o painel do carro possuía indícios de irregularidades, fato que foi comunicado às agências de Inteligência, que passaram a monitorar a situação.

Com base nas informações colhidas e na denúncia anônima recebida, equipes da Inteligência da SSP, do Tigre e da DNARC conseguiram localizar o veículo suspeito. O carro foi removido ao pátio da Delegacia de Narcóticos, no bairro de Bebedouro, onde passou por uma busca minuciosa.

Durante o trabalho, foram encontrados diversos tabletes de cocaína, que após análise constatou-se que se tratava de um modelo da droga mais conhecida como escama de peixe. Esta denominação indica que a droga possui maior grau de pureza, portanto maior valor no mercado consumidor. Na pesagem final, constatou-se 10,5 quilos de cocaína.

O delegado Marcos Lins, titular da DNARC, realizou os procedimentos cabíveis após a finalização da varredura no automóvel, bem como instaurou inquérito policial com o objetivo de identificar o proprietário do entorpecente apreendido.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados