Academia pública é inaugurada na Jatiúca

Kelmann Vieira participou da inauguração da estrutura montada em frente ao Corredor Vera Arruda

Por | Edição do dia 28 de setembro de 2015
Categoria: Artigos, Esportes, Outros Esportes | Tags: ,,,,


O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PMDB), participou, na manhã desta segunda-feira (28), da inauguração da Academia Maceió, na orla da Jatiúca, em frente ao Corredor Vera Arruda. Os vereadores Eduardo Canuto (PV) e Tereza Nelma (PSDB) também prestigiaram o evento da prefeitura de Maceió, responsável pela construção da área esportiva.

O espaço oferecerá aulas de musculação e alongamento gratuitas para a população em geral e foi construído em parceria com o Banco Itaú. A assistência profissional aos usuários dos 20 equipamentos de aço inoxidável disponíveis será de responsabilidade da Faculdade Estácio FAL, outra parceira da Academia Maceió, que vai manter professores e estagiários no local, de segunda a sábado, durante os horários regulares de funcionamento.

Durante o discurso, o presidente da Câmara, Kelmann Vieira, ressaltou a credibilidade do prefeito Rui Palmeira (PSDB). “Se o prefeito não fosse um homem probo, instituições renomadas como o Itaú e a faculdade Estácio não iriam vincular suas imagens a um projeto do município. É por apostar no trabalho sério que a prefeitura vem desenvolvendo nos últimos anos que a Câmara, através da maioria de seus vereadores, apoia esta gestão”, disse Kelmann.

O presidente frisou que o apoio da Câmara de Vereadores se dá no esforço dos parlamentares em apreciar e aprovar com rapidez os projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo. “Sabemos que os projetos da prefeitura necessitam de urgência e que vão beneficiar um grande número de moradores da nossa cidade. Por isso, temos o compromisso de votar o mais rápido possível os projetos, para que a população possa ter suas demandas atendidas com brevidade”.

Kelmann Vieira citou como exemplo da atuação da Câmara de Maceió a aprovação imediata do projeto de lei que autorizou a prefeitura a contratar empréstimos com instituições internacionais, com objetivo de viabilizar grandes obras de infraestrutura na cidade, entre elas, a revitalização da orla lagunar. “Os vereadores foram céleres na aprovação dos empréstimos porque sabem como Maceió precisa valorizar a sua orla lagunar, entre outras regiões que vão receber, graças ao crédito, importantes obras de infraestrutura. Esperamos agora que o governo federal também aprove logo os empréstimos”.

Secretários do município, servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, assim como empresários da região, acompanharam a solenidade de inauguração da Academia Maceió, que contou também com a presença do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB). O prefeito Rui Palmeira agradeceu o apoio da Câmara Municipal e destacou a disposição dos empresários de Maceió de firmar cada vez mais parcerias com o município.

“Os empresários estão compreendendo que investir na cidade em parceria com a prefeitura é bom para seus negócios, uma vez que o desenvolvimento econômico da capital irá promover também o crescimento empresarial”, disse o prefeito Rui Palmeira que logo após encerrados os discursos, percorreu a área de 180 metros quadrados da academia, forrada com grama sintética. Os interessados em utilizar os equipamentos devem se cadastrar no local e doar garrafas pet, material que será doado a uma cooperativa de reciclagem.

O espaço oferecerá aulas de musculação e alongamento gratuitas para a população em geral e foi construído em parceria com o Banco Itaú

O espaço oferecerá aulas de musculação e alongamento gratuitas para a população em geral e foi construído em parceria com o Banco Itaú

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados