Academia discute movimento pela cobertura de saúde universal

Centro de pesquisa em Saúde Global do The Graduate Institute de Genebra realizará webinário no dia 27 de maio

Academia discute movimento pela cobertura de saúde universal

Centro de pesquisa em Saúde Global do The Graduate Institute de Genebra realizará webinário no dia 27 de maio

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 24 de maio de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,,


Surtos de doenças evitáveis por vacinação, impactos na saúde causados pela poluição ambiental, mudança climática e múltiplas crises humanitárias são apenas alguns exemplos do que a população global vem vivenciando já há muito tempo. 

Em Janeiro de 2019, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um plano estratégico para o enfrentamento dos problemas globais ligados à sua área de atuação. Os objetivos foram ambiciosos e incluíram o acesso à cobertura universal de saúde para 1 bilhão de pessoas. 

O tema foi objeto de discussão na  Reunião de Alto Nível das Nações Unidas (ONU HLM) e, posteriormente, objeto de uma declaração (Cobertura Universal de Saúde: Movendo-se Juntos para Construir um Mundo Mais Saudável). Sua adoção pela Assembléia Geral das Nações unidas ocorreu no mesmo ano.

A exemplo de governos, parlamentares, sociedade civil, setor privado, agências internacionais, redes globais de saúde, a academia vem desempenhando um papel muito importante no movimento pela cobertura de saúde universal (Universal Health Coverage – UHC). Discussões vêm sendo feitas e oportunidades para que todos participem vem sendo criadas, como é o caso do próximo webinar organizado pelo O Global Health Center, centro de pesquisa em saúde global, governança e diplomacia do Graduate Institute (Genebra – Suíça)  

Para comemorar a 73ª sessão da Assembléia Mundial da Saúde, o centro e seus parceiros estão organizando uma série de discussões virtuais sobre questões críticas de saúde global, como a resposta COVID-19. Um dos eventos tratará sobre o UHC2030, movimento global para fortalecer os sistemas de saúde em direção a uma cobertura universal.

O evento será gratuito e acontecerá no  dia 27 de maio às 9h00. As inscrições poderão ser feitas através do link do evento

 

ACOMPANHE AS DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NA A COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” NO JORNAL “O DIA ALAGOAS”, JÁ NAS BANCAS!

 

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados