Abril Verde: entidades promovem eventos em prol da segurança e saúde no Trabalho

Programação prevê realização de live e audiência pública nos dias 26 e 28 de abril

Abril Verde: entidades promovem eventos em prol da segurança e saúde no Trabalho

Programação prevê realização de live e audiência pública nos dias 26 e 28 de abril

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 26 de abril de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Nos dias 26 e 28 de abril, entidades que promovem o movimento Abril Verde em Alagoas realizarão live e audiência pública com temas voltados à Segurança e Saúde no Trabalho. Na programação desta terça-feira (26/4) – com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Abril Verde no Instagram (@abrilverde_alagoass), a juíza Carolina Bertrand, titular da VT de Palmeira dos Índios e gestora Regional do Programa Trabalho Seguro, conduzirá o tema “Limbo previdenciário” às 19h. Na sequência, o auditor-fiscal do Trabalho Alexandre Sabino apresentará a temática “O que muda na rotina das empresas com as novas NR´s”.

Na quinta-feira (28/4), às 9h da manhã, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, Rodrigo Alencar, conduzirá uma audiência pública com o tema “O fortalecimento da saúde do trabalhador no SUS e a promoção da regularidade das notificações de acidentes de trabalho”. Esse último evento poderá ser acessado NESTE LINK.

O Movimento Abril Verde, que foi criado em 2014, é integrado por entidades representantes de técnicos de segurança do trabalho, além de instituições e empresas que acreditam na eficácia do envolvimento e na troca de informações para o fortalecimento de uma cultura de prevenção aos acidentes laborais.

O mês de abril foi indicado para celebrar o Dia Mundial da Saúde (7/4) e lembrar a data Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho (28/4) – escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. O verde representa a cor da Segurança do Trabalho.

Parceiros – A campanha Abril Verde 2022 em Alagoas é resultado da parceria entre várias entidades: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi); Centro Integrado de Referência Regional de Saúde do Trabalhador de Alagoas (Cerest); Grupo Prevencionista de Alagoas; Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19);Ministério Público do Trabalho (MPT); Serviço Social da Industria (Sesi); Serviço Social do Comércio (Sesc); Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon); Faculdade Uninassau; Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de Alagoas (Sintestal); e Superintendência Regional do Trabalho (SRT/AL).

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados