Abrigos de ônibus: SMTT receberá modelos de estudantes e arquitetos de Maceió

Consulta possibilita a participação dos maceioenses na elaboração das estruturas

Abrigos de ônibus: SMTT receberá modelos de estudantes e arquitetos de Maceió

Consulta possibilita a participação dos maceioenses na elaboração das estruturas

Por Assessoria | Edição do dia 12 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) receberá propostas de modelos para os abrigos de ônibus da capital. O objetivo é trazer a população para mais perto das decisões que são tomadas pelas equipes técnicas. O edital será lançado no próximo mês com instruções para a submissão.

Com a ação, os equipamentos que compõem o termo de referência das estruturas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) serão padronizados. Também está prevista uma premiação para os melhores projetos. A iniciativa foi proposta pela comissão técnica de licitação.

A equipe trabalha na elaboração do documento para a licitação de abrigos que serão implantados na capital. Serão recebidos modelos propostos por estudantes e profissionais da arquitetura, em duas modalidades: climatizados e conceituais, pensados para locais específicos e com representatividade histórica.

Foto: Divulgação

Para o superintendente da SMTT, André Costa, é fundamental adequar as paradas e abrigos de ônibus às transformações e características da cidade. “Maceió conta com regiões bem diversificadas e os materiais de confecção desses equipamentos devem se adequar, a exemplo da orla marítima, que conta com a ação constante da maresia, onde já são utilizados equipamentos de madeira”, explicou André.

Atualmente, Maceió já conta com abrigos de eucalipto reflorestados e padrões (pequeno, médio e grande porte). Há ainda um modelo de contêineres já aprovado e pronto para ser confeccionado e implementado nas comunidades, após o procedimento licitatório.

“Os novos mobiliários urbanos serão implementados por toda a capital para proporcionar maior segurança e comodidade aos usuários do transporte público, enquanto aguardam para embarcar nos coletivos”, destacou a integrante da comissão técnica da licitação de abrigos e diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados