Abertura da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista será nesta segunda

Evento será realizado em formato telepresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do CSJT no YouTube

Abertura da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista será nesta segunda

Evento será realizado em formato telepresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do CSJT no YouTube

Por Assessoria | Edição do dia 17 de setembro de 2021
Categoria: Justiça | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o Brasil, promove, de 20 a 24 de setembro, a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. A cerimônia telepresencial de abertura será realizada na segunda-feira (20), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.

O evento contará com a participação da presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi; do coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc) e vice-presidente do TST, ministro Vieira de Mello Filho; além do coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, ministro Cláudio Brandão, e do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), desembargador Leonardo Trajano.

Ação conjunta

Em 2021, as semanas da Conciliação e Execução serão realizadas em conjunto por todo o Brasil com um único objetivo: atingir o maior número de soluções consensuais dos conflitos trabalhistas e garantir a efetiva quitação dos débitos já garantidos em juízo, por meio de audiências de conciliação e atividades de execução.

O slogan “Cada solução, um recomeço” lembra as dificuldades encaradas durante a pandemia e estimula o início de uma nova fase, estimulada pela retomada da vida normal com o avanço da vacinação, sem pendências judiciais.

No Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) tem mais de 120 audiências pautadas para a Semana, relacionadas tanto a processos nas quais as partes solicitaram a participação, quanto aos enviados pelas Varas do Trabalho da capital e interior. Além do Cejusc, as Varas também terão pauta própria de conciliação durante a semana. “Nunca é tarde para pegar uma velha disputa e escrever um novo final com a conciliação”, aposta o juiz coordenador do Cejusc do TRT/AL, Flávio Luiz da Costa, que fará a abertura da Semana no Regional.
A Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE) também participará da Semana, com a realização de leilão virtual durante a Semana, nos dias 21 e 23 de setembro. O leilão virtual acontecerá na sala telepresencial da Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE), a partir das 9h. Todos os itens constantes na lista foram penhorados para a quitação de dívidas trabalhistas. O edital e o caderno de bens estão disponíveis no site do Regional.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados