Aberto edital para seleção assistentes de idiomas na França

Aberto edital para seleção assistentes de idiomas na França

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 8 de novembro de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,


Higher education in France: Lots of testing, lots of planning, not lots of money.

Você sabia que existe uma oportunidade aberta para ir para a França e ensinar português em instituições francesas? Segundo o edital, durante sua permanência na França, os assistentes brasileiros serão considerados funcionários temporários do Estado francês e terão a possibilidade de se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não atrapalhem o bom desempenho de sua função no estabelecimento para onde tiverem sido designados.

O  programa está aberto a todos os estudantes brasileiros que apresentem os seguintes critérios de elegibilidade: 

  • de 20 a 30 anos de idade,
  • matriculados em último ano de graduação no momento de sua candidatura,
  • caso já tenham um curso superior completo, matriculados em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização),
  • matriculados numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso,
  • com bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

O programa tem o objetivo de  oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a cultura francesas e, ao mesmo tempo, permitir que os  estabelecimentos escolares franceses possam beneficiar-se do aprendizado da língua e da cultura dos selecionados. Por isso, apenas falantes de língua materna brasileira que estudem no Brasil poderão ser selecionados para este programa.

O formulário de inscrição está disponível no site do France Education International, mas não se esueça de ler todo o edital antes de se candidatar.

Candidatos da BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA devem enviar seu dossiê de candidatura e/ou pedido de informações para Carolina Soccio através do email recifelinguistique@gmail.com

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS  E OPORTUNIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados