Abertas inscrições para curso de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher

Abertas inscrições para curso de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 10 de maio de 2022
Categoria: Notícias | Tags: ,,,,,


A Gerência da Academia de Polícia Civil informa que, por meio da Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) , estão abertas as inscrições para o Curso de Atendimento às Vítimas de  Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher para profissionais da Segurança Pública.

Das 60 vagas do Curso, que tem carga horária de 40 horas/aula, vinte estão destinadas aos policiais civis.

Além dos policiais civis, os policiais militares, bombeiros militares e guardas municipais também podem se inscrever. As aulas serão online, com turma única, dividida em dois períodos: de 06 a 10 junho de 2022, de segunda à sexta-feira e de 20 a 23 (segunda à quinta-feira), com encerramento no dia e 27 de junho, no horário de 13h50 às 17h50.

Os interessados deverão enviar os dados necessários por e-mail diretamente para a Gapocal, no endereço: gapocal@gmail.com.

NO ato da inscrição deve informar os seguintes dados necessários: nome do curso; nome completo; cargo; RG; CPF; matrícula; número de telefone e e-mail(gmail).

Entre os temas que serão abordados estão: Experiência da Patrulha Maria da Penha em Maceió; As raízes da violência contra a mulher; Legislação de Enfrentamento à violência contra a mulher; Medidas Protetivas e Alterações legislativas mais recentes; Tipos de violência contra a mulher; Protocolos de Atendimento às vítimas de violência contra a mulher; Direitos Humanos e Noções de gênero; A Atuação da Equipe Multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica de Maceió; A importância da Defensoria Pública na Defesa da Mulher; Redes de enfrentamento à violência contra a mulher em Alagoas; A importância a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual – RAVVS

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados