Rainha do futebol Marta se encanta com a Casa do Coraçãozinho

“Um lugar que cuida dos pequenos corações de Alagoas”

Por | Edição do dia 2 de março de 2017
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,


Assessoria

Assessoria

À convite do Hospital do Coração de Alagoas e da Fundação CORDIAL, braço social do Hospital, a alagoana, eleita cinco vezes a melhor futebolista do mundo pela FIFA e nomeada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como embaixadora da “Boa Vontade na luta contra pobreza”, a rainha do futebol Marta conheceu de perto a Casa do Coraçãozinho, um lugar que acolhe e cuida com amor das crianças cardiopatas de Alagoas.

Durante a visita de cortesia, realizada na última quinta-feira (23), Marta conheceu o projeto, sua estrutura e todo atendimento prestado às crianças, inclusive o tratamento pós-cirúrgico e ficou encantada com os benefícios que o projeto possibilita aos pequenos corações de Alagoas e seus familiares.

Marta se sensibilizou e ficou feliz por saber que em sua terra existe um projeto como esse. Demonstrou ainda interesse em ajudar na divulgação da Casa do Coraçãozinho, uma iniciativa inovadora no País, com atendimento 100% SUS, fruto de uma parceria do Hospital do Coração de Alagoas através da Fundação CORDIAL e Governo do Estado.

O projeto trata gratuitamente cerca de 500 crianças que nascem anualmente com doenças cardíacas graves no Estado. Desde que foi criado, em 2015, no Hospital do Coração de Alagoas, o serviço de cardiopediatria já operou mais de cem crianças, além das consultas, exames, capacitações e contratação de técnicos da saúde.

A Casa do Coraçãozinho é uma iniciativa inédita no país, idealizada pelo diretor-presidente do Hospital do Coração de Alagoas e presidente da Fundação Cordial, Dr. Ricardo Cavalcanti, que não mediu esforço para tornar esse projeto realidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados