Boa Noite!, Domingo - 19 de Maio de 2019

 

Escola Sesi/Senai é a 3ª do Sistema S a conquistar certificação internacional

Assessoria / 9:08 - 06/09/2017


A Escola Sesi/Senai de Maceió, localizada no Benedito Bentes, tornou-se, nesta terça-feira, 5, a primeira unidade de ensino da região Nordeste a conquistar o selo do Programa Gestão Escolar de Qualidade (PGEQ), implementado pela Fundação L’Hermitage. No Sistema S, que possui a maior rede de educação privada do país, com 587 unidades de ensino, 500 mil alunos da educação básica e 3 milhões na educação continuada, a escola alagoana é uma das três reconhecidas com a certificação internacional.
“Essa é mais uma conquista da instituição, que busca o melhoramento contínuo”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, durante a solenidade de entrega do selo, que foi prestigiada por autoridades como a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dória, e a deputada estadual Jó Pereira.
O programa internacional, acrescentou o empresário, qualifica instituições de ensino e as certifica quando atingem os requisitos necessários em cumprimento das normas e exigências previstas na metodologia desenvolvida pela Fundación Chile. O presidente da Fundação L´Hermitage, entidade que implementa a metodologia no país, Natan Rozenbaum, conta que o método chileno foi adaptado ao contexto da educação básica brasileira.
O objetivo, segundo ele, é trazer a experiência exitosa do Chile – um dos países da América Latina com melhores resultados na área de Educação – para promover a qualidade nas escolas brasileiras.
“É um programa que associa gestão pedagógica com rendimento escolar. Essa certificação é resultado de uma avaliação [externa] que é feita com a participação de todos os professores e alunos e tem como diferencial a
promoção de uma revolução na escola”, destacou.
O gerente executivo do Departamento Nacional do Sesi, Sérgio Gotti, ressaltou o empenho da equipe da escola Sesi/Senai de Maceió. Segundo ele, todo o corpo escolar se dedicou a esta conquista. “A Rede Sesi prima pela melhoria da aprendizagem e a gestão escolar faz parte desse processo”, afirmou.
E esse compromisso foi destacado pela gerente executiva de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy. “Nossa meta é elevar, ainda mais, a qualidade da educação na Rede Sesi e multiplicar os feitos”, disse, durante os agradecimentos.
Participaram da cerimônia de entrega do Selo do Programa Gestão Escolar de Qualidade (PGEQ) o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho; o diretor regional do Senai, Marben Loureiro; o superintendente do Sesi/AL, Walter Jucá; o superintendente executivo da entidade, Carlos Alberto Paes; estudantes e professores, além de empresários e colaboradores do Sistema Fiea.
A Fundação L’Hermitage é uma instituição de direito privado, fundamentada em princípios humanistas, com foco nos resultados e excelência em gestão, que atua nas áreas de Educação, Consultorias (especialmente Educação, Saúde e Instituições do Terceiro Setor), Gestão de Projetos, Comunicação e Cultura.

Comentar usando