62 cidades de Alagoas zeraram o número de homicídios em outubro

Segundo as estatísticas, o mês de outubro apresentou uma queda de 12,4% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais

62 cidades de Alagoas zeraram o número de homicídios em outubro

Segundo as estatísticas, o mês de outubro apresentou uma queda de 12,4% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais

Por Redação* | Edição do dia 11 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


62 municípios alagoanos não registraram homicídios em outubro, de acordo com os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC). O trabalho da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem ganhado força e mostrado bons resultados.

Segundo as estatísticas, o mês de outubro apresentou uma queda de 12,4% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em comparação ao mesmo mês do ano de 2020. Parte deste resultado advém das estratégias de enfrentamento ao crime realizado no interior do estado. Além disso, há o forte investimento em estruturação das forças de segurança, com os Centros Integrados de Segurança Pública (CISP), que garantem aumento no efetivo policial e melhores condições de trabalho aos policiais civis e militares.

As análises criminais realizadas pelo NEAC também constataram que os municípios Branquinha, Chã Preta, Minador do Negrão, Olho D’água Grande, Belo Monte, Monteirópolis, Palestina e Pariconha não registraram nenhum homicídio em 2021.

Os municípios que não registraram homicídios em outubro foram: Água Branca, Anadia, Batalha, Belo Monte, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Campo Grande, Campestre, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Coqueiro Seco, Capela, Chã Preta, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Igaci, Igreja Nova, Jacuípe, Jacaré dos Homens, Japaratinga, Jequiá da Praia, Jundiá, Lagoa da Canoa, Mar Vermelho, Maravilha, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Monteirópolis, Novo Lino, Olho D’água do Casado, Olho D’água Grande, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Passo de Camaragibe, Pariconha, Paripueira, Pilar, Pindoba, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto de Pedras, Quebrangulo, Santa Luzia do Norte, São Brás, São José da Tapera, São Miguel dos Milagres, Senador Rui Palmeira Tanque D’arca, Teotônio Vilela e Viçosa.

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, destacou a importância do resultado obtido no mês de outubro, afirmando que vidas foram salvas com a redução nos indicadores de homicídios. Operações, patrulhamento ostensivo, investigações e prisões de autores de crimes também são algumas das ações que contribui para os índices criminais estarem em queda no estado.

“Esse trabalho continuado das forças de segurança, aliado aos investimentos do Governo do Estado, possibilitaram que agora em outubro 62 municípios não registrassem qualquer crime de morte. Isso é importantíssimo, mostrando ao Brasil que somos um estado desenvolvido, de paz e que trabalha para dar exemplo na redução da violência”, disse.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados