51 municípios alagoanos são afetados pelas chuvas

51 municípios alagoanos são afetados pelas chuvas

Por Thiago Luiz | Edição do dia 2 de julho de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,


51 municípios foram afetados, mas 29 estão em situação mais grave. Foto: Reprodução

As chuvas que caem em Alagoas têm trazido prejuízos à população. Em entrevista coletiva, o governador Paulo Dantas disse que com o volume da chuva que começou na última sexta-feira (1º), o estado já ultrapassou o volume de 2010 e 51 municípios foram afetados. Segundo Dantas, o temporal só não causou estragos maiores, porque a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) avisou com antecedência sobre a descida das águas e desocupou regiões que foram inundadas.

Todas essas 51 cidades tiveram problema com o abastecimento de água. Por este motivo, o Estado vai auxiliar os moradores com água e alimentos. Também serão feitas ações para recuperação de pontes, a exemplo da estrutura de Igreja Nova, que caiu.

“O governo do estado, por meio de suas secretarias, está atento às ações de atendimento e prevenção a novas inundações, para garantir a vida das pessoas. Para os desabrigados, vamos garantir a permanência digna nos abrigos”, disse Dantas.

O Estado, por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, vai liberar colchões e abrigos para as pessoas passarem a noite e o número de desabrigados e desalojados só deve ser divulgado ao longo deste domingo. Ainda como medida de assistência, Paulo Dantas disse que vai desburocratizar a liberação de recursos para as cidades afetadas e que 29 prefeitos dos municípios mais atingidos já entraram em contato para pedir apoio até agora. O Auxílio-chuva, no valor total de R$ 2 mil, deve ser liberado para os moradores dessas cidades. 

Apesar dos estragos já causados, as chuvas ainda podem trazer mais prejuízos. A preocupação, segundo o governador, é que a água chegue com mais volume ao Rio Mundaú, podendo afetar ainda mais bairros como Bebedouro, Rio Novo e Fernão Velho, em Maceió.

A previsão para este domingo (3) é de chuva com baixa intensidade em todo o estado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados