27º SICC debate inovação e tecnologia na Construção Civil

Simpósio acontece nos dias 29 e 30, no auditório da Norcon Empresarial

27º SICC debate inovação e tecnologia na Construção Civil

Simpósio acontece nos dias 29 e 30, no auditório da Norcon Empresarial

Por | Edição do dia 25 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


27-SICC - CESMAC

Foto: Divulgação

Com foco em questões envolvendo inovações tecnológicas, mercado da construção civil, tendências da arquitetura, marketing digital, planejamento e gestão e até patologias em fachadas, o 27º Simpósio da Construção Civil – SICC, reúne profissionais locais e nacionais para falar sobre o assunto e promover mais uma importante troca de conhecimentos na área.

O evento é organizado por acadêmicos do último ano do curso de Engenharia Civil do CESMAC e acontece nos próximos dias 29 e 30, no auditório da Norcon Empresarial. O simpósio recebe estudantes e professores de todas as instituições de ensino do estado com cursos e faculdades relacionadas à construção civil, como também, projetistas, construtores e profissionais da área em geral.

A sexta-feira, 19, começa com o minicurso sobre “Planejamento e Gestão de Obras com MS Project”. O tema será debatido pela Proprietária da VD Consultoria, Vanessa Dias. A convidada também é Consultora e Ministrante de Cursos na área de Gestão e Planejamento de Obras Engenheira Civil e Especialista em Gerenciamento de Obras, Tecnologia e Qualidade da Construção e em Gestão de Projeto.

Na parte da tarde acontece o minicurso com o Engenheiro Civil e sócio do GP&D (Grupo de Pesquisa & Desenvolvimento)Alexandre Britez. O convidado vai trabalhar o tema “Inovação Tecnológica na Produção de Revestimentos”.  O palestrante também é professor de Pós-graduação na área de tecnologia e gestão da produção de edifícios na Escola Politécnica da USP, Projetista e Consultor de empresas de construção civil em todo Brasil e Mestre em Engenharia Civil.

A programação segue no sábado, 30, com debates sobre assuntos como: utilização de nanotecnologia para tratamento de esgoto, novas tendências da arquitetura para o mercado pós-crise, gerenciamento de obras: experiência no exterior, patologias sobre fachadas e seus tratamentos e a construção na era digital – sua marca tem presença digital?

Tem ainda a Mesa Redonda:   Formei e Agora?, com a participação de João Paulo Montenegro – Superintendente de Engenharia e TI – Secretaria de Educação de AL, Engenheiro Civil, Especialista em Gerenciamento de Obras (IPOG) e Pós-graduando em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Amanda de Medeiros – Engenheira Civil da ÚNICA Engenharia, Mestranda em Análise de Sistemas Ambientais e Pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho.

O momento conta também com a participação de Carlos Ivens Machado – Proprietário da Terrafortte Engenharia, Engenheiro Civil e com experiência no Programa Ciência Sem Fronteiras – University of Illinois (EUA), além de Tatyanne Pacífico – Professora na área de Estruturas do CESMAC, Projetista de Estruturas de Concreto Armado, Engenheira Civil e Mestra em Engenharia de Estruturas (UFAL).

A iniciativa também tem foco na valorização da responsabilidade social, o participante deve doar 1pacote de fralda geriátrica (m ou g) para cada dia. A arrecadação será doada para o Lar Francisco de Assis. Inscrições e informações no https://www.sicc.eng.br/

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados