250 toneladas de detritos são retirados do riacho do Silva nesta sexta-feira (3)

Trabalho ambiental tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais

250 toneladas de detritos são retirados do riacho do Silva nesta sexta-feira (3)

Trabalho ambiental tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais

Por Assessoria | Edição do dia 3 de setembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Após realizar o desassoreamento do Riacho Salgadinho, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) concluiu também o serviço no Riacho do Silva, localizado em Bebedouro, nesta sexta-feira (3). O trabalho, que tem o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento do córrego, retirou mais de 250 toneladas de detritos da valeta.

As ações de limpeza do riacho começaram na última semana. Com o uso de uma máquina retroescavadeira, agentes da Sudes fizeram a retirada do barro alojado no decorrer do canal, que impede o escoamento correto das águas pluviais.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que, mesmo com o período de chuvas acabando, o desassoreamento é necessário nos riachos da cidade.

“Temos dois riachos que são importantes canais de escoamento das águas pluviais: Riacho do Salgadinho e Riacho do Silva. O transbordamento deles pode levar transtornos para os residentes mais próximos. Sendo assim, iremos continuar esse serviço, mesmo que a chuva diminua, visando eliminar a possibilidade de alagamentos”, disse.

O serviço de limpeza de canais vem sem sendo realizado diariamente pela Prefeitura de Maceió desde janeiro, retirando mais de 4 mil toneladas entre resíduos recicláveis, móveis inservíveis e detritos dos mais de 15 canais espalhados pela capital.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados