Formação em Audiências de Custódia pelo CNJ

Formação em Audiências de Custódia pelo CNJ

Por Via Agência CNJ de Notícias | Edição do dia 4 de dezembro de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,


Foto de divulgação -site UNODC Brasil

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o UNODC, o PNUD e o Depen, por meio do programa Fazendo Justiça, realizam o curso de Formação Remota sobre o Atendimento Social na Audiência de Custódia.

Este será o primeiro de três eventos sobre a temática, que acontecerão até 2021, iniciando pelos estados de Alagoas, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe. As inscrições serão feitas diretamente com os consultores em audiência de custódia do Fazendo Justiça de cada estado, exceto para os participantes do estado da Paraíba que poderão entrar em contato com a equipe de Supervisão Nacional do UNODC.

programação reúne especialistas, magistrados e gestores de todas as regiões do país, que irão compartilhar caminhos possíveis para o aprimoramento das audiências de custódia, no sentido de garantir os direitos das pessoas custodiadas, observando o contexto de vida e os aspectos psicossociais e articulando o acesso dessa população às redes de serviços que devem promover ações de cuidado, cidadania e inclusão social.

O curso ocorre por meio da plataforma Cisco Webex e destina-se a servidores e profissionais com atuação no Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada.

Serviço

Data: de 7 a 11 de dezembro de 2020.

Local: Online (Plataforma Cisco Webex)

Horário: 2ª a 6ª, das 9h às 12h.

Público: servidores e profissionais com atuação no Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada.

Objetivo: qualificação dos Serviços de Atendimento à Pessoa Custodiada desenvolvidos pelos Tribunais de Justiça e/ou Poder Executivo, com ênfase na capacidade de promover o desencarceramento e enfoque no fortalecimento da articulação com as redes de proteção social, nas metodologias de atendimento e referenciamento e boas práticas em todo o país.

Informações:

AL – Rafael West – rafael.west@cnj.jus.br

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS  E OPORTUNIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados