+1K realiza treino especial pela paz no trânsito

+1K realiza treino especial pela paz no trânsito

Por | Edição do dia 21 de setembro de 2016
Categoria: Esportes


 

Quando o assunto é trânsito, Maceió ainda apresenta dados preocupantes. De acordo com uma pesquisa realizada pela coordenação de estatísticas da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), no primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 7,25% no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Apesar do número apresentar uma redução quando comparado ao mesmo período do ano anterior, somente nos primeiros seis meses deste ano foram mais de 340 registros de acidentes de trânsito.

hpv
Com o intuito de chamar a atenção dos maceioenses para estes dados, os corredores do +1K vão às ruas nesse sábado, 24, para um treino especial. Os participantes vão pedir por uma cultura de paz no trânsito, para que ações simples sejam adotadas, como respeitar leis, locais de estacionamento, conviver bem e compartilhar as vias públicas, entendendo que não são feitas só com automóveis, mas também com ciclistas, corredores e pedestres.
O treino especial da corrida de rua se inicia às 6h, na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara.
NÚMEROS NO TRÂNSITO
De acordo com dados do Detran, em 2015 foram 23 mil vítimas de acidente de trânsito no estado de Alagoas, somando um total de 676 óbitos. Destes, 39% dos mortos em acidentes eram condutores ou passageiros de moto e 60% dos veículos envolvidos em acidentes são motocicletas. Ao todo, o custo anual com vítimas de acidentes de trânsito para o estado de Alagoas é de aproximadamente R$ 270 milhões.
+1K
A assessoria de Corrida +1K, promovida pelo Hapvida Saúde, reúne, no Nordeste, quase 10 mil pessoas na prática do esporte. Em Maceió, são 1.400 pessoas que praticam gratuitamente a corrida com direito a acompanhamento de profissionais de educação física em quatro pontos da cidade (Praia de Jatiuca, Praia de Pajuçara, Praça Centenário e Benedito Bentes).
Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar, é preciso fazer o cadastro reserva no site www.hapvida.com.br/mais1k.

SOBRE O HAPVIDA
Com mais de 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Serviço
Treino Especial por uma cultura de paz no trânsito
Dia: 24/09/2016
Local: Praça Multieventos, Praia de Pajuçara
Horário: 6h às 9h
Gratuito.
Mais informações com Beatriz Nunes (82) 9.9311-0136

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados