Prefeitura de Arapiraca decreta estado de emergência devido ao coronavírus
Ficam suspensos pelos próximos 30 dias eventos públicos com mais de 500 pessoas e privados com 100 pessoas
Prefeitura de Arapiraca decreta estado de emergência devido ao coronavírus
Ficam suspensos pelos próximos 30 dias eventos públicos com mais de 500 pessoas e privados com 100 pessoas
Por | Edição do dia 19 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias
| Tags: Alagoas,coronavírus,Decreto de estado de emergência em Arapiraca

Reunião da Prefeitura de Arapiraca para decisão de medidas preventivas contra o coronavírus – Foto: Samuel Alves
A Prefeitura de Arapiraca, Agreste de Alagoas, decretou estado de emergência por 60 dias em decorrência da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.
A prefeitura de Maceió já havia decretado situação de emergência na última terça-feira (17). De acordo com o decreto, há necessidade do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos e agravos à saúde pública.
O decreto de Arapiraca do número 2.636 criou o Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Controle e Prevenção do coronavírus. O comitê é composto pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e o Instituto Municipal de Previdência Social (IMPREV).
Segundo o decreto ficam suspensos pelos próximos 30 dias eventos públicos com mais de 500 pessoas e privados com 100 pessoas. Ficam suspensas por 15 dias as aulas da rede pública de educação.
E fica autorizada a abertura do crédito suplementar para a adoção das medidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o objetivo de conter a emergência da Covid-19.