12 coisas para fazer neste feriado

12 coisas para fazer neste feriado

Por | Edição do dia 20 de novembro de 2018
Categoria: Diversão | Tags: ,,,


Se você não sabe o que vai fazer hoje, confira essa ótimas dicas e volte à rotina com energia renovada!

Casal no cinema comendo pipoca

Por Victor Moura – 11/10/2016

FOTO: Shutterstock

Mais um feriado se aproxima, dessa vez, 12 de outubro! Após um bom tempo sem feriados, é hora de uma pausa para aquele descanso merecido. Você, provavelmente, mal pode esperar pelo recesso, e poder aproveitar esse tempo livre –  seja tirando um tempo para si própria, ou aproveitando com os pequenos.

Se você já está pensando o que vai fazer no seu 12 de outubro, confira essa ótimas dicas com atividades para fazer no feriado e voltar à rotina com energia renovada. 

1. Festinha em casa

Festa em casa

Não é preciso sair de casa para se divertir. Reunir os amigos para uma festinha é uma boa oportunidade de colocar o papo em dia e dar boas risadas, sem ter que gastar muito dinheiro. Divida os gastos entre todo mundo, una comidas simples e boa música, e pronto! As crianças também vão adorar!

2. Maratona Netflix

FOTO: Divulgação/Netflix

Sabe aquela série que você quer começar faz tempo, mas nunca consegue? Ou aquele filme que te recomendaram? O combo maratona + pipoca +refri é uma ótima pedida, tanto para passar um feriado mais tranquilo, quanto para entreter as crianças!

3. Colocar a leitura em dia

Atividade para fazer no feriado pique-nique

Dedique algumas horas do dia para mergulhar na história de um bom livro. Escolha algum título interessante, ou pegue aquele livro que está parado há um tempo na sua estante e divirta-se! Os pequenos também vão adorar conhecer novas histórias.

4. Dia de beleza

Mulher, espelho, tratamento do rosto, sorrindo

Tire o dia para cuidar do seu corpo e sentir-se bem. Fazer uma hidratação no cabelo, esfoliar a pele, fazer as unhas… Coisas simples de se fazer em casa e que vão te ajudar a se sentir melhor. Também dá para incluir as crianças nas atividades, brincando de salão de beleza.

5. Organizar suas coisas

Arrumar Guarda Roupa

Achar um tempo para organizar suas coisas também é muito bom. Abra o guarda-roupa, separe as roupas que você não usa mais para doação, e otimize espaço. Isso também vale para outras coisas velhas ou que você não usa na sua casa. Limpe sua caixa de emails, organize suas fotos, enfim, coloque em ordem aquilo que está bagunçado pela correria do dia a dia.

6. Recuperar o sono atrasado

dormir

Verdade seja dita, dormir é uma das melhores coisas da vida. O feriado é, também, um dia para descansar seu corpo e sua mente, e dormir até mais tarde ou tirar uma soneca para compensar as horas que vamos acordar cedo durante a semana, é muito bom.

7. Tentar uma receita nova

cozinhar

Com um tempinho a mais em casa, vale a pena pegar aquela receita da vovó, ou aquela que você viu nas redes sociais e ficou com muita vontade de experimentar, e botar as mãos na massa! As crianças também adoram ajudar na cozinha e aprender as receitas, então, é diversão garantida na hora do preparo e gostosura na hora de comer.

8. Passeio no parque

passeio signo

Respirar um pouco de ar fresco também é muito bom para renovar as energias. Junte a família e os amigos e faça um passeio no parque, visite o zoológico ou um jardim botânico próximo. Você também pode levar comida e fazer um piquenique superbacana!

9. Visitar pessoas que você não vê há um tempo

Foto: Divulgação

Pode ser difícil ter tempo para ver as pessoas que gostamos frequentemente, e a vontade de descansar nos finais de semana pode levar a melhor. O feriado pode ser uma oportunidade de levar as crianças para ver os avós ou visitar aquele amigo que você não vê há um tempo.

10. Ir ao cinema

Casal no cinema comendo pipoca

Se você não quer ficar em casa no feriado, essa é uma atividade superlegal. As salas de cinema, geralmente, abrem sessões extras para datas comemorativas, e você pode conferir aquele filme que está interessado, sem ter que se preocupar tanto com os horários. Estão em cartaz filmes para todos os tipos de público, é só escolher qual você prefere!

11. Praticar esportes

Mãe, filha, felizes, abraço, sorrindo, bicicleta

Dar um passeio de bicicleta pela cidade, aprender a andar de patins ou, simplesmente, dar uma caminhada, faz muito bem para o corpo e a mente. Além de fazer bem a saúde, vai te dar mais energia para encarar o retorno das atividades rotineiras.

12. Termine algo

mulher-sentada-mesa-artes-manuais-tomando-café-segurando-celular-aplicativos-para-inpirações-e-DIY

Sabe aquela parede que está para ser pintada, aquele concerto em algo na sua casa, ou aquele projeto pessoal que você começou, mas parou por algum motivo? Esse pode ser um ótimo momento para voltar e concluir essas atividades. Aproveite seu tempo livre não só para descansar, mas também para melhorar sua rotina após o fim do feriado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados