11 suspeitos mortos: Sindpol diz que apoia policiais da ação

Em nota, sindicato afirma que sempre estará ao lado dos policiais civis

11 suspeitos mortos: Sindpol diz que apoia policiais da ação

Em nota, sindicato afirma que sempre estará ao lado dos policiais civis

Por | Edição do dia 11 de novembro de 2018
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,,


thumbs (2)

O Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, informou por meio de nota, que garantirá assistência jurídica e política aos policiais civis sindicalizados, envolvidos na Operação Cavalo de Tróia, que resultou na morte de 11 suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a banco.

Na nota, a diretoria do Sindpol destaca que qualquer policial civil sindicalizado que venha sofrer retaliação, calúnia, difamação ou injúria, o Sindicato dará total apoio em qualquer circunstância e reafirma o compromisso com a categoria, informando que sempre estará ao lado dos policiais civis.

A nota foi emitida, após pedido de explicações do deputado federal Paulão (PT), sobre a operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) na última quinta-feira (8), que resultou na morte de 11 suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a banco, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

Paulão disse durante entrevista a imprensa, que estaria encaminhando o pedido ao governador, à Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, ao Ministério Público Estadual, dirigida ao procurador Alfredo Mendonça e à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, solicitando informações mais precisas sobre o fato, bem como o objetivo da operação.

Em um vídeo divulgado desta sexta-feira (09), o delegado Fábio Costa explica que os explosivos encontrados foram encaminhados para serem destruídos e, por isso, não aparecem no vídeo. Além deles, foram apreendidas diversas escopetas calibre 12, fuzis, uma certa quantidade de munições, pistolas de calibre restrito, balaclavas, coletes, roupas utilizadas pelos suspeitos no crime e aproximadamente R$ 117 mil em espécie.

Veja a nota do Sindpol

O Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, reafirmando o compromisso com a categoria, informa que sempre estará ao lado dos policiais civis e apóia a equipe de Operação Cavalo de Tróia, que cuminou na morte de 11 assaltantes de banco em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, na quinta-feira (09).

A diretoria do Sindpol garante assistência jurídica e política aos policiais civis sindicalizados, envolvidos na operação, se necessário for.

A diretoria do Sindpol destaca que qualquer policial civil sindicalizado que venha sofrer retaliação, calúnia, difamação ou injúria, o Sindicato dará total apoio em qualquer circunstância.

A diretoria do Sindpol entende que a equipe de operação estava trabalhando, exercendo o ofício da profissão de policial civil no cumprimento do dever legal e na defesa da sociedade alagoana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados