10º BPM apreende cinco armas de fogo durante operação em Cacimbinhas e Quebrangulo

Já o 3º BPM, deteve indivíduos suspeitos de Ameaça e Roubo

10º BPM apreende cinco armas de fogo durante operação em Cacimbinhas e Quebrangulo

Já o 3º BPM, deteve indivíduos suspeitos de Ameaça e Roubo

Por Assessoria | Edição do dia 8 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,


Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão (Foto: Assessoria)

Guarnições pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam cinco armas de fogo, durante a realização da Operação Hefesto II, na manhã desta quarta-feira (07), nos municípios de Cacimbinhas e Quebrangulo.

Ao cumprir oito mandados de busca e apreensão, nas zonas rurais dos municípios citados, os militares encontraram quatro espingardas, sendo duas de calibre 12, uma de calibre 20 e outra artesanal, além de um revólver e 13 munições de calibre 38, cinco pinadas, cinco intactas e três estojos. Dois homens foram presos e encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil, onde foram tomados os devidos procedimentos.
3º Batalhão de Polícia Militar
Guarnições lotadas no 3º BPM efetuaram prisões por Roubo e Ameaça, durante ocorrências distintas, realizadas entre a noite dessa terça-feira (06) e a manhã de hoje, em sua área de atuação.
A primeira ação foi registrada pelos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, na noite de ontem, no Sítio Pau D’arco, Zona Rural do município citado.
Após patrulhamento pela região, os policiais avistaram dois indivíduos, sendo um adulto e um menor de idade, em uma motocicleta Honda CG 150 Fan, que ao perceberem a presença da viatura, iniciaram uma fuga. No acompanhamento, um dos acusados jogou um revólver calibre 32, contendo uma munição pinada, em uma região de matagal. Em seguida, foi constatado que a moto possuía queixa de roubo.
A dupla foi detida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde foi autuada. O ciclomotor foi devolvido para seu proprietário. Já nessa manhã, os militares da RP 03, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, detiveram um homem por suspeita de ameaça.
A equipe foi acionada para averiguar uma denúncia, na qual, o acusado estaria ameaçando sua ex-esposa com uma arma de fogo. No imóvel indicando, situado na Avenida Pio XII, a guarnição encontrou um simulacro de pistola no telhado da casa. A vítima fez o procedimento, então as partes foram encaminhadas para a Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de Ameaça.

Revólver e simulacro de pistola apreendidos
(Foto: Assessoria)

Já na tarde desta terça (07), uma equipe da Força Tarefa do BPM estava em rondas no bairro Alto do Cruzeiro quando foi abordada por populares informando sobre uma motocicleta abandonada. Chegando ao local, foi feita a consulta via quimera e constatado que a motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, possuía queixa de roubo. O proprietário foi informado e orientado a ir até a Central de Polícia onde foi feito o Auto de apresentação da motocicleta e entrega ao mesmo.

1ª Companhia Independente
Após denúncias anônimas, uma equipe da Força Tarefa da 1ª CPM/I se deslocou até o Centro de São Miguel dos Campos para averiguar uma possível situação de tráfico. Chegando ao local os militares constataram o fato e visualizaram uma quantidade de entorpecente sobre o móvel e um dos envolvidos separando as porções da droga.

Após autorização, foi feita uma busca domiciliar e encontrado o seguinte material: 305 gramas de maconha; 190 comprimidos de rohypnol; uma balança de precisão; a quantia de R$ 43,00; quatro munições calibres 32 intactas; quatro trituradores e ainda um pacote de papel de seda. Os envolvidos foram conduzidos até a 6DRP para os devidos procedimentos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados