Juiz decreta prisão de homem flagrado com uma tonelada de cocaína

Apreensão foi a maior do Nordeste e uma das maiores do país

Juiz decreta prisão de homem flagrado com uma tonelada de cocaína

Apreensão foi a maior do Nordeste e uma das maiores do país

Por | Edição do dia 3 de outubro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


O juiz Vinícius Garcia Modesto, da comarca de Mata Grande, decretou a prisão preventiva de Cícero Benedito dos Santos, que foi flagrado com 1,1 tonelada de cocaína no município de Canapi. A prisão em flagrante, homologada pelo magistrado, foi efetuada nesta terça-feira (2).

Na decisão, o juiz destaca que essa foi a maior apreensão de cocaína já realizada no Nordeste, e uma das maiores do Brasil.

O indivíduo dirigia um veículo Mercedes Benz, com semi-reboque, quando foi abordado pelos policiais no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cícero dos Santos empreendeu fuga, sendo capturado em seguida, após perder o controle da direção e ter se jogado do carro em movimento. A droga foi encontrada escondida no veículo.

O magistrado decretou a incineração da substância, com urgência, “em razão da imensa quantidade de droga apreendida, com altíssimo valor de venda amplamente conhecido, capaz de gerar diversos embaraços às forças de segurança pública no Estado na hipótese de armazenamento prolongado”, conforme diz a decisão.

O juiz Vinícius Garcia destacou que a gravidade do caso se deu por ser uma substância de alto potencial lesivo, em alta quantidade. “Tais fatos por si só, evidenciam a gravidade concreta dos fatos imputados ao indiciado. Não bastasse isso, o denunciado não se intimidou em passar por rota com Posto da Polícia Rodoviária Federal com a vultosa quantidade de droga”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados